Câmara de Orleans aprova termo de fomento entre o município e a Febave
Na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 14, os vereadores de Orleans aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei, um Requerimento e quatro Indicações. Durante o Grande Expediente, os vereadores Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Paulo Canever (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD) e Gabriel Bianco (MDB) fizeram uso da tribuna para apresentar suas proposições e debater temas de interesse público.
Um dos principais itens aprovados foi o Projeto de Lei PE nº 37/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a formalização de um Termo de Fomento entre o Município e a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave). A proposta visa ampliar a parceria com a instituição educacional, com o objetivo de fortalecer iniciativas culturais e educacionais na cidade.
Além do projeto, o Requerimento nº 12/2024, apresentado pelo vereador Valter Orbem, também foi aprovado. O parlamentar solicita que o Executivo Municipal envie informações detalhadas sobre a licitação para ampliação do Ginásio de Esportes de Rio das Furnas, incluindo o projeto, valores, e prazos de execução.
Indicações aprovadas
Foram ainda aprovadas quatro indicações de melhorias para a cidade:
- Indicação nº 64/2024, da vereadora Maiara Dal Ponte Martins, que solicita a instalação de iluminação no parquinho do Jardim das Orquídeas.
- Indicação nº 65/2024, de autoria da vereadora Marlise Zomer, que sugere que o Executivo disponibilize atendimento de dermatologista pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
-
Indicação nº 66/2024, também proposta pela vereadora Marlise Zomer, que pede a sinalização das faixas de trânsito no Loteamento São Gerônimo e a instalação de placas com os nomes das ruas.