Bastidores da política em Orleans: Críticas de Jorge Koch e pedido de respeito de Fernando Cruzetta
No último final de semana, a disputa política em Orleans esquentou entre as coligações PP-PSD e MDB-PSDB. O embate começou quando em entrevista ao Jornal da Guarujá, o vereador Oswaldo Cruzetta criticou o prefeito Jorge Koch, por ter ido ao Rio de Janeiro para assistir a um jogo de futebol, afirmando que, nas palavras do vereador, “deixou a cidade abandonada”. O prefeito Koch respondeu em suas redes sociais, envolvendo também o nome do candidato Fernando Cruzetta, chamando-o de “candidato inventado”.
Isso gerou uma reação do candidato Fernando Cruzetta (PP), que também em suas rede sociais, expressou seu descontentamento e pediu respeito ao prefeito Jorge Koch.
Na manhã desta terça-feira, 27, Fernando Cruzeta, candidato do PP à prefeitura de Orleans, concedeu uma entrevista para comentar os recentes acontecimentos e seu posicionamento.
Sobre as críticas do prefeito, Cruzetta disse: “Eu estou bem tranquilo com relação a essa situação, porque a gente tem uma história e todas as pessoas que nos conhecem sabem o quanto a gente já trabalhou e lutou para chegar nessa posição de candidato. Eu tenho certeza que as pessoas que acompanham a nossa trajetória sabem disso. Para mim, isso já é passado, ficou lá atrás. Fiz uma manifestação pedindo respeito, porque eu tenho profundo respeito pelo prefeito, admiração por ele também. Sempre admirei o prefeito Jorge. Eu tenho certeza que ele, num momento infeliz, fez uma manifestação que poderia ter sido feita de uma outra forma sem ter que envolver a minha pessoa.”
Cruzetta também abordou a mudança recente na chapa de candidatos, com a substituição de Tinto Redivo por Leonete Librelato como vice. “O entrosamento com a dona Leonete é excelente. Não podia ser melhor. A dona Leonete é uma pessoa que todos que a conhecem vão acabar concordando comigo e avalizando o que eu vou dizer. Ela é uma pessoa que sempre teve serviços prestados aqui nas entidades e na população. Ela é aquela pessoa que faz os serviços, mas não quer que divulgue. Então ela tem um coração enorme. Tenho certeza que só veio a engrandecer mais a nossa composição do PP e o PSD.”
Cruzetta também comentou sobre o apoio do senador Esperidião Amin. “Estamos tentando ajustar a agenda do senador Esperidião Amin para estar presente conosco na nossa caminhada. Isso está alinhando, e essa visita será muito importante para nos dar motivação e força.”
Fernando Cruzetta finalizou com um apelo por respeito e civismo: “Estamos no meio de um pleito eleitoral e, de repente, pode ter sido isso que motivou o prefeito a fazer esse tipo de comentário. Mas eu tenho certeza que está tudo tranquilo. O importante é que vamos continuar trabalhando com seriedade e dedicação para apresentar nossas propostas e buscar a melhor solução para a nossa cidade.”
Confira entrevista completa