Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vereadores aprovam Projeto de Lei que altera dispositivos da Lei do Estacionamento Rotativo de Orleans

Projeto de Lei foi aprovado com um total de oito votos a favor e dois contra

Por Cristian Veronez14/06/2022 10h22
Câmara Municipal de Vereadores / Fotografia: Carlos Della Justina

Nesta segunda-feira, dia 13, foi realizada a 18 ° Sessão Ordinária do 1° Período de 2022 da Câmara de Vereadores de Orleans. Esteve na pauta do dia para discussão e votação única o Projeto de Lei N° 0016/2022 que altera dispositivos da Lei do Estacionamento Rotativo Municipal – Área Azul. O mesmo foi aprovado por oito votos a favor e dois contra. Também durante a assembleia fez uso da tribuna, Fabiola Waterkemper Tezza, membro da Comissão Organizadora da XVII Festa do Agricultor e Motorista, para realizar a divulgação da festividade. 

ORDEM DO DIA

Na ocasião os vereadores discutiram e aprovaram os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 4/2022, (Discussão/Votação Segunda) de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de vagas para o quadro permanente da Administração Municipal. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 16/2022,  (Discussão/Votação Única) de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2.828, de 7 de agosto de 2018, que estabelece normas para o funcionamento do Estacionamento Rotativo Municipal – Área Azul. Aprovado por oito votos a dois. Votaram contra os vereadores Valter Orbem e Paulo Canever.

Projeto de Lei nº 25/2022, (Discussão/Votação Única) de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo nº 7/2022, (Discussão/Votação Única) de autoria da vereadora Mirele Debiasi, que institui o Junho Vermelho para conscientizar e estimular a sociedade sobre a doação de sangue e de medula óssea no âmbito do Município de Orleans”. Aprovado por unanimidade. 

Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2022, (Discussão/Votação Única) de autoria da Câmara Municipal, que nomina como Ponte Adelino Rinaldi a ponte localizada na comunidade de Boa Vista, em de Orleans. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 23/2022, (Discussão/Votação Única)de autoria do vereador Rodinei Pereira. Que o Executivo faça a reconstrução da ponte pênsil na comunidade de Santa Clara”. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 24/2022, (Discussão/Votação Única) de autoria da vereador Maiara Dalponte: “Indicar ao Executivo que disponibilize um ônibus da Secretaria da Educação para a Secretaria de Saúde, especificamente para o setor de imunização. O ônibus circulará por todas as comunidades do município, priorizando os bairros mais distantes, com objetivo de auxiliar a população a colocar a caderneta de vacinação em dia, seja ele para campanhas de vacinação ou para vacinas de rotina infantis e adultas. Desta forma, toda população tem a oportunidade de manter o calendário vacinal atualizado”. Aprovado por unanimidade.

 

 

 

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Rodinei Pereira (PSD), Mirele Debiasi (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dalponte (MDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD).

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Comissão Organizadora da XVII Festa do Agricultor e Motorista, solicitando uso da tribuna no dia 13/06, para divulgação da festa. 

Convite para a Festa da Gastronomia em Nova Veneza de 15 a 19 de junho.

VEREADORES INSCRITOS 

1 – Vereador Rodinei Pereira 

2 – Vereadora Mirele Debiasi 

3 – Vereador Osvaldo Cruzetta 

4 – Vereadora Maiara Dal Ponte Martins 

5 – Vereador Dovagner Baschirotto 

6 – Vereador Gabriel Sampaio Bianco 

7 – Vereador Paulo Canever 

8 – Vereadora Marlise Zomer 

9 – Vereador Valter Orbem 

10 – Vereador Euclídes Pilon 

11 – Vereador Pedro João Orben 

Assista abaixo a 18 ° Sessão Ordinária do 1° Período de 2022 da Câmara de Vereadores de Orleans: 

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS