Unibave lança e-book “Guia de Orientações para o uso e Cultivo de Plantas Medicinais”

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) lança o e-book “Guia de Orientações para o uso e Cultivo de Plantas Medicinais”. A publicação trás orientações para o plantio de plantas medicinais e orientações quanto ao uso destas plantas com finalidades terapêuticas, o uso e suas contraindicações.
O trabalho é fruto do Projeto Mandala Fitoterápica, desenvolvido no segundo semestre de 2021, por meio do projeto de Intervenção do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). O projeto foi coordenado pela professora do curso de Farmácia e Enfermagem, Mariana Pereira de Souza Goldim.
O e-book traz plantas como alecrim, arruda e babosa, no total de 10 plantas e ainda o relato da experiência do cultivo das plantas medicinais no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi). Acadêmicos de diferentes cursos do Unibave fizeram parte do projeto. A Mandala foi cultivada no chamado “quintal da casa do colono”, dentro do Museu.
Para a coordenadora do Curso de Farmácia do Unibave, Tamirys Schulz Westphal, o projeto traz informações para a comunidade. “São plantas utilizadas costumeiramente pela comunidade e que, muitas vezes, sem conhecimento mais detalhado. Além de ser uma oportunidade para os alunos, dos mais variados cursos, de trocarem informações sobre a fitoterapia, tão importante, inclusive para o Curso de Farmácia”, comentou a coordenadora.
E para falar sobre o assunto o repórter Cristian Veronez entrevistou, nessa quarta-feira, dia 23, durante o programa Já é Notícia da Guarujá FM a coordenadora do projeto, Mariana Pereira de Souza Goldim. Confira! neste link!