Tubarão: HNSC emite novo alerta de superlotação do Centro Materno Infantil
Unidade pede para que apenas mães em situação de risco procurem pelo hospital
Em comunicado emitido nas redes sociais nesta sexta-feira, 17, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão (HNSC), emitiu um novo alerta sobre a superlotação do Centro Materno Infantil. A unidade pede para que apenas mães em situação de risco procurem pelo hospital. A prioridade são os casos de urgência grave.
De acordo com o comunicado, a falta de leitos é consequência do não funcionamento de outras maternidades da região.
“O HNSC é referência para gestação de alto risco, o que não cabe ao serviço é atender além do alto risco, a todas as gestantes da região que procuram o serviço, o que acaba sobrecarregando todo o Centro Materno Infantil… Por isso, para garantir a qualidade e a segurança das pacientes, informamos que já nos encontramos em falta de leito e as mulheres que chegarem em nossa porta precisando de internação para tratamento clínico ou com indicação de interrupção da gestação sendo prematuro, serão direcionadas para regulação de leitos via Sisreg, sendo transferidas para outros hospitais do estado e terão todo suporte necessário nas instituições de saúde que forem remanejadas”, afirma o hospital, em nota.
Para maior segurança, a direção do HNSC solicita que apenas as mães que estejam em situação de urgência, ou seja, que interfiram de forma negativa na gravidez e que não possam ser atendidas em unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade, procurem o hospital.