Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

STJ mantém condenação da BMW em acidente de João Paulo, da dupla com Daniel

Por Ligado no Sul24/03/2023 11h04

Nesta quinta-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou a disputa entre a família de João Paulo, que fazia dupla com Daniel, e a BMW do Brasil e da Alemanha. A montadora foi considerada corresponsável pelo acidente que causou a morte do cantor em um acidente de carro, pois não conseguiu provar que o esvaziamento rápido do pneu que fez com que João Paulo perdesse o controle do veículo não era um problema de fabricação.

Embora a decisão ainda possa ser objeto de recurso, nenhuma das partes envolvidas no processo decidiu se irá recorrer. A disputa entre a montadora e a família envolve valores milionários, e a BMW do Brasil e da Alemanha terão que pagar R$ 150 mil de indenização para a viúva Roseni Barbosa e para a filha Jéssica Reis, que vivem em Ribeirão Preto.

O julgamento ocorreu em Brasília (DF) e foi mantida a condenação da BMW do Brasil e da Alemanha. A decisão representa um precedente importante em casos de acidentes de trânsito que envolvem fabricantes de veículos, uma vez que as montadoras são consideradas responsáveis pelos problemas de fabricação dos seus produtos.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS