Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Reflexões sobre o futuro tecnológico marcam o primeiro dia na ExpoMais

Palestras de Leandro Karnal, Maílson da Nóbrega e Dione de Quadros Teodoro destacam desafios e oportunidades em um mundo em constante transformação

Por Ligado no Sul04/10/2023 08h52
Foto/Divulgação

Em seu primeiro dia de palestras, com destacados nomes como Leandro Karnal, Maílson da Nóbrega e Dione de Quadros Teodoro. O evento, coorganizado por diversas entidades,  a ExpoMais, realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), trouxe uma série de reflexões sobre o futuro e a tecnologia  e promoveu debates e discussões sobre temas cruciais para o mundo dos negócios e da economia.

Leandro Karnal,  professor, historiador e escritor, encerrou o ciclo de palestras do primeiro dia com insights impactantes. Ele afirmou que o mundo está em constante mudança, sendo “líquido”, e que as experiências do passado não garantem sucesso no presente. Sua palestra destacou a importância de abraçar as transformações tecnológicas e ser proativo, pois, caso contrário, seremos ultrapassados por elas.

O tema central da sétima edição da ExpoMais foi “Inteligência Emocional x Inteligência Artificial”. “É preciso aceitar a transformação, aproveitar o melhor da tecnologia e ser o melhor naquilo que só os humanos são capazes de fazer”, afirmou Karnal.

Na área da Administração, a ExpoMais contou com a presença do economista Maílson da Nóbrega, que discutiu as perspectivas para a economia brasileira. “Trouxe boas notícias, outras preocupantes, mas principalmente, uma mensagem para que todos mantenham a fé no futuro do país. Há razões para o otimismo recente, com a queda consistente da inflação e fortalezas que nos permitem acreditar na possibilidade de crescimento”, aponta.

Dione de Quadros Teodoro, no mesmo contexto, apresentou o case de sucesso da Intelbras, enfatizando a gestão de pessoas e a importância da cultura organizacional. “Somos uma empresa humana, que busca alcançar todas as dimensões das pessoas, dos benefícios ao ambiente de trabalho, e a liderança voltada para dar suporte no dia a dia”,

A ExpoMais é apresentada  pela Sicredi, Diamante e tem cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.

Para o segundo dia da ExpoMais, os participantes poderão continuar aprofundando seus conhecimentos nos eixos de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. A programação incluiu workshops, painéis e palestras com especialistas renomados, como o neurocientista e futurista Álvaro Machado Dias e o doutor em Comunicação Dado Schneider.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS