Presidente e vice da Coorsel fazem balanço sobre situação geral da cooperativa
· Presidente da Coorsel, Arilton Francisconi Candido, e seu vice Frederico Prevé, falam sobre a situação atual da cooperativa e sobre as principais mudanças que ocorreram nos primeiros meses de gestão.
Nesta manhã, durante entrevista para a Rádio Guarujá, o presidente eleito Arilton Francisconi Candido, o popular Xela, e seu vice Frederico Prevé, iniciaram contando que, durante seus primeiros meses de gestão, já conseguiram economizar quase 1 milhão por mês para os cofres da cooperativa.
“Nosso objetivo é trabalhar com muita transparência, mostrando sempre a verdade ao nosso asociado. A gestão anterior deixou a casa desorganizada e com uma dívida que pode chegar a 8 milhões de reais. Estamos organizando, por meio de um cronograma de ações, e a partir do mês que vem iniciaremos uma auditoria, aprobada em conselho, para nos mostrar com clareza a situação atual, que infelizmente não é das melhores”, declara Xela.
O presidente ainda enfatizou que o que prometeu na campanha será cumprido e que será feito um investimento grande para melhorar as condições de toda a rede elétrica de distribuição.
Frederico Preve comentou sobre a situação atual da rede para o homem do campo. “Estamos com um projeto de fazer uma substação para a cooperativa, pois se hoje uma empresa quiser se instalar na nossa região, não temos condições de atender. Nesses últimos quatro anos, não foram feitos quase investimentos nenhum”, conta Frederico.
Finalizando a entrevista, Xela e Frederico se colocaram a disposição para esclarecer as dúvidas dos associados nas unidades da cooperativa, em Treze de Maio e Orleans.
Para conferir a entrevista completa, acesse o link https://abrir.link/qBDfV