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Presidente do Detran anuncia medidas para melhorar atendimento em Criciúma e outras cidades do estado

Por Ligado no Sul18/01/2024 08h30
Foto/Ascom- Detran

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Kennedy Nunes, concedeu uma entrevista coletiva nessa segunda-feira, 15, na Ciretran de Criciúma, para abordar as recentes mudanças no sistema de agendamento e os esforços para aprimorar os serviços oferecidos pelo órgão em todo o estado.

Durante a coletiva, o presidente detalhou as alterações no novo sistema de agendamento, retomado no dia 10 de janeiro em Criciúma, após ajustes. Além disso, destacou as inovações nos serviços do Detran, implementadas para agilizar e otimizar o atendimento aos clientes. O evento contou com a presença da supervisora-geral das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Coordenadorias de Trânsito (Citrans), Julliana Cordeiro, e do delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), André Milanesi.

Em Criciúma e em outras cidades do estado, o novo contrato, decorrente de uma licitação realizada em 2021, resultou em uma redução no número de funcionários e na diminuição do horário de trabalho em duas horas. Esses ajustes geraram problemas no atendimento na última semana, somados à alta demanda típica do período de janeiro.

“Nós viemos trazer as soluções que não só valem para Criciúma, mas também para outras cidades que estão com o mesmo problema, por conta da licitação feita no governo anterior”, afirmou o presidente do Detran, destacando a determinação do governador Jorginho Mello para buscar soluções eficazes.

Kennedy Nunes anunciou medidas emergenciais para amenizar a situação, incluindo a abertura de um ponto de atendimento em Forquilhinha, com a parceria da Prefeitura, visando reduzir a demanda em Criciúma. “Com isso tiramos quase 30% do público que é atendido em Criciúma, e que poderá ser atendido lá em Forquilhinha”, ressaltou.

O presidente informou ainda que uma nova máquina para coleta de digitais para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi instalada em Criciúma, acompanhada pela contratação de mais três funcionários. O delegado comprometeu-se a estender o horário de atendimento até as 18h após a chegada desses colaboradores.

Além disso, Nunes destacou a busca por parcerias para a instalação de um novo ponto de atendimento em Criciúma, seguindo o modelo bem-sucedido em Florianópolis, no Shopping Itaguaçu. O novo ponto de atendimento proposto abriria antes do meio-dia, proporcionando maior acessibilidade aos serviços do Detran/SC no período matutino.

“Com essas medidas, mais o ajuste do agendamento, com certeza, vamos conseguir diminuir o fluxo de pessoas em um mesmo horário e voltar à normalidade, atendendo melhor aos nossos clientes”, concluiu o presidente Kennedy Nunes.

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