Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeitura de Tubarão e Funat unem esforços para zerar fila de castração em cães e gatos

Castrações serão realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro

Por Ligado no Sul19/01/2024 11h30
Foto/Reprodução PMT

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), está se preparando para realizar um novo mutirão de castração de cães e gatos nos dias 27 e 28 de janeiro. O evento terá lugar no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e marca o início de um projeto ambicioso: zerar a fila de espera por castração de pets no município.

Com a expectativa de realizar aproximadamente 650 castrações ao longo desses dois dias, a ação visa atender a demanda acumulada de tutores que se inscreveram junto à Funat nos mutirões anteriores e aguardavam na fila nos últimos meses. É importante ressaltar que não serão realizadas castrações de última hora sem inscrição prévia.

Atualmente, cerca de 900 cães e gatos aguardam na fila para serem castrados, e a Funat está trabalhando para agilizar os contatos com os tutores, confirmando as castrações programadas. O objetivo principal desses mutirões é eliminar a fila de espera por castração o mais rapidamente possível.

A realização deste novo mutirão nos dias 27 e 28 de janeiro foi possível graças a um credenciamento realizado no mês de dezembro. A clínica veterinária habilitada para o procedimento é a mesma que participou dos mutirões anteriores na Arena, contando com um ambulatório móvel conhecido como “castramóvel”.

O investimento total da Funat para a realização desse mutirão, proveniente de recursos do próprio orçamento da fundação, está estimado em aproximadamente R$ 200 mil.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS