Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeitura de Orleans alerta sobre cuidados contra a dengue, zika e chikungunya

Denúncia anônima sobre focos do mosquito podem ser realizadas através do link ou QR code disponível

Por Ligado no Sul06/02/2024 10h00
Foto/Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Orleans, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, lança um alerta à população sobre os riscos das fortes ondas de calor e temporais nesta época do ano. Com o clima propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é importante que todos redobrem os cuidados com a saúde e o bem-estar.

Ações simples, porém essenciais, devem ser adotadas pela comunidade para evitar a reprodução do mosquito. Entre elas, destacam-se: checar se há focos do mosquito em casa, eliminar água parada de recipientes, destinar o lixo corretamente, realizar a limpeza periódica das calhas, tampar ralos e vasos sanitários, e manter toneis e caixa d´água devidamente fechados.

Caso identifique possíveis focos do mosquito em sua residência ou em locais próximos, é possível fazer uma denúncia  anônima por meio do link disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Orleans, ou utilizar o QR code disponível na imagem abaixo. É importante fornecer informações precisas sobre a localização do foco, a situação encontrada e o tipo de reservatório afetado.

Após o registro da denúncia, a equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde será acionada para tomar as devidas providências. Em casos de terrenos ou residências abandonadas, a denúncia também será encaminhada para a unidade de fiscalização competente, a fim de notificar ou autuar os proprietários responsáveis.

 

 

 

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS