Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeito de Orleans fala sobre medidas de prevenção durante período de chuvas

Prefeito de Orleans, em entrevista ao Jornal da Guarujá
Por Ligado no Sul05/10/2023 09h56
Foto/Arquivo Redação

O Jornal da Guarujá conversou na manhã desta quinta-feira, 5, com o prefeito de Orleans, Jorge Koch, para saber quais providências o município está tomando para a prevenção de desastres durante o período de chuvas e como está a situação atual no município. O prefeito destacou que a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas para toda a região devido à previsão de chuvas constantes que devem se estender até o final de semana.

Koch lembrou que de acordo com o alerta da Defesa Civil, Orleans não é a região  mais preocupante, mas mesmo assim a Defesa Civil pede que todos estejam atentos. Ele destacou a importância da comunicação com os responsáveis pela Defesa Civil regional e local, bem como com outros setores, como a infraestrutura e a agricultura, para monitorar a situação e tomar medidas preventivas.

De acordo com o prefeito, em Orleans há alguns pontos críticos, como o Alto Paraná, a Cohab e o João Paulo II, que pode ser afetada pelas chuvas intensas, e algumas casas construídas em áreas de risco, que precisam de medidas como a construção de muros de arrimo.

O prefeito concordou com a preocupação dos meteorologistas sobre as chuvas no Planalto Serrano, uma vez que toda a água que desce da serra afeta a região de Orleans. Além disso, a saturação do solo devido à chuva constante pode levar a deslizamentos de terra, o que também preocupa as autoridades locais.

Perguntado sobre o andamento das obras de construção e reconstrução das pontes, Koch informou que andamento das obras das pontes na região, como a ponte da Colônia, está dentro do cronograma apesar de alguns atrasos devido ao clima. Ele enfatizou que as autoridades locais estão acompanhando de perto essas obras para garantir a sua conclusão dentro do prazo estabelecido.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS