Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeito de Laguna e família vivenciam ataque ao aeroporto em Israel

"Graças a Deus conseguimos sair em segurança. Por um lado a sensação de alívio muito forte, mas por outro, o aperto no coração continua, pelas pessoas que permaneceram lá", escreveu Samir

Por Ligado no Sul10/10/2023 10h23
Prefeito de Laguna – Samir Ahmad

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, e sua família viveram momentos de tensão durante uma viagem à Terra Santa, quando a Palestina e Israel entraram em confronto. Vários voos foram cancelados, incluindo o que Samir e sua família pegariam para retornar ao Brasil.

Em um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira, 10, em sua rede social, Samir compartilhou mais detalhes sobre a situação.

“Olá, pessoal, ontem nós tivemos um dia bastante difícil, nós conseguimos entrar em Tel Aviv e conseguimos ter acesso ao aeroporto, o Aeroporto Ben-Gurion. A gente sabia do risco que seria entrar no aeroporto, já que ele é um alvo militar muito importante e poderia ser atacado a qualquer momento. Infelizmente, foi isso que aconteceu. O aeroporto sofreu um ataque por míssil, mas o sistema de defesa antiaérea de Israel funcionou e os danos foram pequenos. No entanto, as sirenes tocaram, e as pessoas se jogaram ao chão, se amontoaram dentro dos banheiros. Foi uma cena bastante dramática, e nós ficamos lá o dia todo esperando por algum resgate, um avião da Força Aérea Brasileira ou um avião que pudesse nos levar para qualquer outro país. E foi isso que conseguimos.”

Ben-Gurion é o principal aeroporto internacional de Israel e serve como um importante ponto de entrada e saída para voos internacionais.

Samir continuou, relatando que a família conseguiu ser resgatada e  está em Dubai aguardando seu retorno ao Brasil. Ele agradeceu a todos pelas mensagens de apoio, orações e torcida. Ele também expressou sua preocupação com as pessoas que ainda estão em Israel, onde os combates ocorrem em várias regiões.

“Já tem um grande desabastecimento, as pessoas estão todas nos supermercados comprando os gêneros de primeira necessidade, alimentos, água. Mas infelizmente, diante do resultado de uma guerra, não tem muito o que se fazer, a não ser orar e pedir para que Deus acalme o coração dessas pessoas.”

Samir encerrou o vídeo agradecendo novamente pelo apoio e tranquilizando que eles em breve estarão de volta a Laguna.

“Valeu, gente. Muito obrigado pela torcida. Em breve estaremos aí. Até.”

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS