Prefeito de Laguna assina projeto para revogar a realização de mega eventos na Praia do Mar Grosso
Após uma série de incidentes durante o 25º Moto Laguna, que aconteceu entre os dias 7 e 9, que resultaram em tumulto, desordem na Praia do Mar Grosso e que causou medo e preocupação aos moradores, foi assinado nessa segunda-feira, dia 11,pelo Prefeito Samir Ahmad, o projeto de lei que visa revogar o artigo que autoriza a realização de eventos na Praça Seival.
O Projeto de Lei, agora protocolado na Câmara de Vereadores, será submetido a votação. Se aprovado, a partir de janeiro, a Praça Seival não será mais palco de eventos de grande porte. Essa decisão reflete a vontade da população, que há tempos tem manifestado sua preocupação em relação aos chamados “mega eventos”, que impactam a rotina e a integridade do local.
A revogação proposta preservará a integridade da Praça Seival como um espaço destinado ao lazer. Atualmente, a praça tem sido objeto de constantes pedidos da população para que seja resguardada de eventos massivos, permitindo que os cidadãos desfrutem do espaço de forma mais tranquila e harmoniosa.
O projeto inclui a instalação de quadras poliesportivas, observatórios, quiosques, brinquedos e outros elementos que transformarão a praça em um local multifuncional.
O Prefeito Samir Ahmad compartilhou a notícia nas redes sociais por meio de um vídeo, no qual ele assina o decreto enviado à Câmara de Vereadores. Na legenda, Ahmad destaca que a partir do dia 7 de janeiro, a Praça Seival não deverá mais sediar nenhum mega evento.
“Enviamos para Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que revoga o uso da Praça Seival para eventos. Queremos transformar o espaço em uma área de convivência mais integrável, promovendo o bem-estar coletivo e incentivando o uso sustentável do espaço público”, afirmou o prefeito em suas redes sociais.