Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Pisa da uva e colheita simbólica marcam o início da XVI Vindima Goethe

Vinícolas do Sul de Santa Catarina celebram tradição e cultura em evento de abertura na Vinícola Bianco, em Orleans

Por Ligado no Sul11/01/2024 14h28
Foto/Antônio Carlos Mafalda

Na ensolarada manhã dessa quarta-feira, 10, as vinícolas situadas nos encantadores Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina, deram início à XVI edição da Vindima Goethe 2024. O evento de abertura ocorreu na Vinícola Bianco, localizada em Orleans, proporcionando uma prévia emocionante do que está reservado para os visitantes ao longo das próximas duas semanas, de 13 a 28 de janeiro.

O lançamento, realizado na Vinícola Bianco, foi reservado a convidados, autoridades e membros da imprensa, oferecendo uma visão exclusiva do que aguarda os participantes durante a Vindima. Daniel Bianco, sócio proprietário da Vinícola Bianco, expressou sua satisfação em dar início às festividades e destacou a diversificada programação preparada para os visitantes.

“Estamos aqui hoje com o lançamento da Vindima Goethe 2024. Para nós, é um prazer seguir com o lançamento da Vindima. Temos uma programação nos dias 13 e 20 de janeiro, com a pisa das uvas, passeio pelo parreiral, degustação de vinhos e mesa de frios, uma experiência única que estaremos disponibilizando ao público durante a Vindima. É um prazer ter todos da imprensa conosco neste lançamento”, ressaltou Daniel Bianco.

As atividades da Vindima Goethe 2024 prometem envolver as seis vinícolas associadas: Casa Del Nonno, Vinícola Bianco, Vinhos Quarezemin, Vigna Mazon, Vinícola De Noni e Vinhos Trevizol, espalhadas pelos municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans. A iniciativa visa não apenas celebrar a rica tradição das vinícolas da região, mas também consolidar o legado construído ao longo dos anos.

Ao compartilhar a história da Vinícola Bianco, Daniel Bianco destacou as raízes italianas da família, que trouxeram consigo a paixão pela cultura do vinho. “Nossa história começou quando a família Bianco veio da Itália para o Brasil, trazendo consigo essa herança cultural do vinho, da vinificação. Plantar as uvas, fazer o vinho, isso passou de geração para geração. Em 2014, eu e meu irmão, meu sócio Daniel, junto com nosso pai, formalizamos nossa vinícola. Este ano, em 2024, celebramos 10 anos de história, afirmou Daniel Bianco.

A Vindima Goethe 2024 não apenas celebra o vinho, mas também destaca a importância da colheita das uvas, conhecida como vindima, que no Brasil ocorre todo início de ano. Entre janeiro e março, as altas temperaturas proporcionam as condições ideais para a colheita das frutas, contribuindo para a produção de vinhos de qualidade.

De poucas palavras, mas com um olhar que transbordava felicidade, Leonildo Bianco, fundador da Vinícola, expressou sua alegria ao ver tantas pessoas prestigiando essa que é a história de sua vida e de sua família. A XVI Vindima Goethe 2024 promete mais uma ver ser um capítulo memorável na tradição vinícola da região, proporcionando experiências únicas aos amantes do vinho e da cultura local.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS