Pedido de impeachment de prefeito de Capivari de Baixo é protocolado na Câmara
O prefeito da cidade foi preso em fevereiro durante a Operação Mensageiro
Nesta quinta-feira, 4, foi protocolado na Câmara de Vereadores, um pedido de impeachment do prefeito de Capivari de Baixo, Dr. Vicente Corrêa Costa.
A peça protocolada pela engenheira Cariny Elisabety Mendes Figueiredo, foi feita com base em crime de responsabilidade. O documento pontua que Vicente procedeu de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo de chefe do poder Executivo municipal.
O pedido de impeachment seguirá os trâmites necessários, respeitando as leis e o regimento interno da casa, até ser encaminhado aos parlamentares. Qualquer cidadão tem o direito de apresentar projetos na Casa Legislativa, que seguem o trâmite normal até chegarem à votação. Os parlamentares vão precisar analisar e votar para decidir se acolhem ou não o documento e, assim, abrir um processo de investigação.
Vicente Corrêa Costa está preso desde o dia 2 de fevereiro, quando foi detido na 2ª fase da Operação Mensageiro, desde abril virou réu na participação do esquema criminoso de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina e que resultou na prisão de 15 prefeitos, além de empresários e servidores públicos.