Papa Francisco ganha camisa autografada por jogadores do Criciúma
Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo, da Argentina e grande fã do futebol
O Papa Francisco ganhou uma camisa do Criciúma, autografada pelos jogadores. A entrega do presente foi feita pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que estava acompanhado do padre Joel Sávio.
O bispo é um dos integrantes da comitiva de Santa Catarina que está no Vaticano e se encontrou com o Santo Padre. A comitiva de bispos e representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 4), que corresponde ao Estado de Santa Catarina.
A Visita Ad Limina Apostolorum é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.
O Criciúma publicou fotos do momento da entrega em suas redes sociais com a legenda “Agora o manto sagrado está abençoado! O Papa Francisco recebeu em mãos uma camisa oficial do Tigre”.
Dentro de campo, o Tigre joga neste sábado, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, contra o Tombense. Com 53 pontos, o time tricolor ocupa a 9º posição na tabela do Brasileirão, série B.