Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Padre Raimundo Ghizoni morre aos 98 anos

Padre deixou legado de amor, fé e serviço à comunidade de Tubarão

Por Ligado no Sul06/11/2023 09h19
Foto/Reprodução Internet

Nesta manhã de segunda-feira, 6, morreu o padre Raimundo Ghizoni,  aos 98 anos de idade.

A trajetória do padre Ghizoni foi marcada por um profundo compromisso com a fé e com a comunidade. Na última quinta-feira, dia 2, ele passou por uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal, infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível reverter o quadro.

Natural de Braço do Norte, Raimundo Ghizoni foi ordenado diácono em 1949, na Catedral de Florianópolis, e desde então, dedicou sua vida à evangelização, à organização estrutural e administrativa da paróquia e à promoção social de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em Tubarão, ele desempenhou um papel fundamental na construção da Casa Paroquial da Catedral, da nova Catedral Diocesana e do Centro de Atividades da Catedral. Além disso, atuou como Vigário Comarcal da Comarca, Diretor Diocesano da Cáritas Brasileira e da Federação das Congregações Marianas, e foi Assessor Espiritual do Movimento Familiar Cristão na Diocese e na Regional Sul.

Em 1955 fundou a Aproet, que mantém quatro jardins de infância nos bairros Humaitá, Passagem, Centro e Dehon. Além disso, o padre Ghizoni teve participação ativa na Rádio Tubá e é titular da cadeira 22 na Academia Tubaronense de Letras.

O local do velório será informado em breve pela Diocese da Cidade Azul, e a comunidade se une em luto pela perda desse líder religioso e comunitário que deixou um legado de amor, dedicação e serviço à cidade de Tubarão.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS