Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Orquestra da Áustria e pianista brasileiro se apresentam no Parque Diamante nesta sexta 

O repertório foi cuidadosamente escolhido. Mozart, Chopin, Johann Strauss, Fritz Kreisler fazem parte da seleção  

Por Ligado no Sul10/08/2023 10h31
Foto/Divulgação

Neste mês de agosto, as cidades de Capivari de Baixo e Florianópolis serão agraciadas com um espetáculo musical de alto padrão. Através de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Diamante Energia, ambas as localidades terão a oportunidade de assistir ao grupo austríaco Vienna Morphing Chamber Orchestra em conjunto com o renomado pianista brasileiro Alvaro Siviero, em três apresentações abertas ao grande público.

Em Capivari de Baixo, o público terá a chance de apreciar o espetáculo na sexta-feira, dia 11, às 20h, no Parque Diamante +Energia. Já em Florianópolis, a apresentação está marcada para o sábado, dia 12, também às 20h, no Teatro Ademir Rosa.

Além disso, Capivari de Baixo oferecerá uma apresentação dedicada exclusivamente à esfera educacional, às 15h, voltada para os alunos da rede pública de ensino (escolas convidadas). Essa iniciativa visa ressaltar o papel crucial e a importância da boa música no processo de formação cultural e de personalidade, deixando um impacto positivo na vida social da comunidade.

O repertório foi meticulosamente selecionado, incorporando composições de notáveis mestres como Mozart, Chopin, Johann Strauss e Fritz Kreisler.

De acordo com o pianista brasileiro, Alvaro Siviero, a A Vienna Morphing Orchestra está realizando um profundo trabalho de resgate, não somente pela elevadíssima qualidade musical de suas apresentações, mas por um sólido trabalho de redemocratização da música de concerto.  “Queremos transformar os teatros onde as apresentações serão realizadas em enormes salas de estar, conversando com a plateia, rompendo barreiras, compartilhando detalhes históricos sobre a vida e obra dos compositores, para que os presentes apreciem a música não somente de um ponto de vista estético, mas também intelectual. O idioma não será um empecilho, pois a música é linguagem universal”, comenta Siviero.

Os ingressos para Capivari de Baixo estão esgotados, restando apenas algumas opções para Florianópolis  disponíveis em:

 https://www.sympla.com.br/evento/vienna-morphing-chamber-orchestra-alvaro-siviero/1997044

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS