Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Orleans recebe hoje, palestra sobre os desafios e soluções no enfrentamento à violência contra a mulher

Por Ligado no Sul08/03/2024 09h20
Foto/Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a administração municipal de Orleans, realiza hoje, 8 a palestra “Desafios e Soluções no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”,  às 13h30 no Centro de Convivência da Terceira Idade Emilia Debiase Pinter. Para discutir sobre esse importante tema, o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com o palestrante Claudemir Manoel de Souza, conhecido como Peninha.

“Esse tema eu venho trabalhando desde a época de faculdade, em 2000, 2001, quando iniciei a faculdade de Direito. Já abordava esse assunto, que foi parte do meu TCC. A luta pelo combate à violência contra mulheres e meninas é constante, pois trabalho em uma casa da cidadania que resolve conflitos familiares. Diariamente nos deparamos com problemas de violência contra a mulher”, relata Peninha.

Ele ressalta a importância de desafiar padrões enraizados na sociedade e promover mudanças culturais profundas: “Apenas o texto legal não resolve o problema. A eficácia da lei requer fiscalização, investimento em políticas públicas, apoio às vítimas e uma vontade total e restrita da sociedade em acabar com a violência. É necessário desafiar padrões, promover a educação, apoiar as vítimas e criar uma comunidade onde o respeito mútuo seja a norma.”

Peninha destaca que também abordará a Lei Maria da Penha durante a palestra: “Levarei conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos que ela oferece. É importante compartilhar o conhecimento das leis, pois muitas pessoas apenas ouvem falar, mas não conhecem profundamente.”

O evento é aberto ao público e não há cobrança de ingresso. A palestra terá início às 13h30 no Centro de Convivência da Terceira Idade, sendo uma ótima oportunidade para refletir e discutir sobre um tema tão relevante para a sociedade.

 

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS