Operação Teimosia resulta em prisões e apreensões na região de Laguna
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, realizou a operação “Teimosia” com o apoio das Delegacias de Polícia de Pescaria Brava, Imbituba, Núcleo de Operações com Cães (NOPC) e da Polícia Militar (Pelotão de Patrulhamento Tático e Agência de Inteligência). A ação teve como objetivo cumprir nove ordens judiciais, incluindo quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.
A operação “Teimosia” foi conduzida a partir de investigações realizadas pela DIC de Laguna, que constatou que após a prisão preventiva de um grupo criminoso envolvido no comércio de drogas na região conhecida por Malvina no início do ano, outro grupo assumiu o seu lugar, continuando com a atividade ilícita.
Durante cerca de quatro meses, os agentes da DIC reuniram provas seguras para comprovar que pelo menos quatro pessoas se associaram voluntariamente para o tráfico de drogas na região. Esta é a terceira operação realizada pela DIC de Laguna em pouco mais de um ano e meio, com o objetivo de combater as atividades criminosas desse terceiro grupo que se instalou no mesmo local para continuar o comércio de drogas, após a prisão do grupo anterior.
O nome da operação “Teimosia” reflete a persistência de alguns membros de grupos criminosos que insistem em praticar as mesmas atividades ilícitas, mesmo diante dos esforços dos órgãos de segurança pública da cidade.