Netflix lança documentário “Isabella: O Caso Nardoni
O Documentário levanta novas questões sobre o caso que chocou o país
Nessa quinta-feira, 17, a plataforma de streaming Netflix lançou o documentário “Isabella: O Caso Nardoni”, revivendo a trágica história que chocou o Brasil em março de 2008.
O documentário mergulha no caso da pequena Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, cuja vida foi interrompida de forma trágica. As investigações apontaram que Isabella foi sufocada pela madrasta, Anna Carolina Jatobá, e arremessada pela janela do apartamento no sexto andar por seu próprio pai, Alexandre Nardoni. O filme conta com depoimentos de familiares, policiais, peritos, juiz, promotor, advogados e jornalistas envolvidos no caso.
A direção do documentário, a cargo de Claudio Manoel e Micael Langer, tece um início carregado de emoções, exibindo depoimentos da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, da avó Rosa e da prima Giovanna. A prima tinha a mesma idade que Isabella na época do crime, o que levou muitos espectadores a imaginarem como a vítima estaria nos dias de hoje.
A produção também explora a situação atual de Alexandre e Anna Carolina, os acusados pelo crime. Enquanto Alexandre cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, a madrasta deixou a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, também em Tremembé, em 20 de junho deste ano.