Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Natália Danielscki, atleta catarinense, brilha em vitória do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários

Natural de Braço do Norte, a camisa 5 teve participação fundamental no jogo que garantiu a vitória para o Brasil

Por Ligado no Sul31/07/2023 09h06
Foto/Saulo Cruz/CBDU

Em uma emocionante estreia no vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu (China), a seleção brasileira enfrentou a equipe da Polônia no Grupo A. O ginásio da Universidade local estava completamente lotado, e os brasileiros estavam em desvantagem no setor destinado a atletas e dirigentes.

A partida começou com um forte desempenho das polonesas, que dominaram o início do jogo e chegaram ao 20º ponto do primeiro set com uma vantagem considerável. As brasileiras reagiram, mas não conseguiram superar a equipe adversária, sendo derrotadas por 25 a 21.

Entretanto, o Brasil se mostrou confiante e no ritmo durante a segunda parcial, alternando a liderança do placar. Apesar do equilíbrio na disputa, as polonesas mais uma vez levaram a melhor, vencendo por 25 a 22. Os torcedores poloneses na arquibancada estavam entusiasmados, assim como as jogadoras dentro de quadra.

Foi a partir desse momento que o jogo começou a mudar. A torcida brasileira incentivou a equipe e contou com o reforço de três atletas da África do Sul, que dançaram e deram apoio às brasileiras. As jogadoras ganharam confiança e passaram a forçar os erros das adversárias, conquistando dois sets seguidos com um ritmo dominante: 25 a 23 e 25 a 19.

O Brasil foi para o tiebreak com moral, mas no início do set decisivo, a Polônia abriu cinco pontos de vantagem, e a vitória parecia escapar. Contudo, em uma arrancada impressionante, a seleção brasileira empatou o jogo, para delírio do público presente, e virou o tiebreak por 16 a 14, vencendo a partida por 3 sets a 2.

A camisa 5,  Natália Danielscki, natural de Braço do Norte e ex-atleta de São Ludgero, foi uma das participantes desse jogo emocionante, contribuindo para a vitória da seleção brasileira. O próximo desafio do Brasil será contra Taipei-China, na terça-feira, dia 1º, às 9h (horário de Brasília). Os Jogos Mundiais Universitários estão sendo transmitidos ao vivo e gratuitamente na internet. A delegação brasileira em Chengdu é composta por 150 atletas de 11 das 18 modalidades em disputa no evento.

Natalia Danielscki, camisa 5, na vitória contra a Polônia

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS