Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Museu ao Ar Livre de Orleans comemora aniversário de fundação com entrada e programação gratuitas

Programação com apresentações culturais marca o aniversário de 42 anos do Museu que é o primeiro do gênero na América Latina.

Por Graziela Gislon29/08/2022 08h16

Em comemoração aos 109 anos de Orleans e 42 anos de fundação, o Museu ao Ar Livre de Princesa Isabel estará aberto ao público nesta terça-feira.

Malpi é o primeiro museu do gênero da América Latina, numa área de dois hectares. “É um ambientes natural, destacando o acervo proveniente da imigração européia”, lembra a diretora Valdirene.

Inaugurado em 1980, o Museu é o primeiro do gênero na América Latina. Idealizado pelo Padre João Leonir Dall’Alba, é tombado pelo estado de Santa Catarina e pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, como patrimônio cultural brasileiro, que destaca o modo de vida dos colonizadores no início do século XX.

As construções, de características tradicionais como capela, engenho de farinha de mandioca, estrebaria, galpão de serviços domésticos, cozinha de chão batido, casa do colono, cantina, meios de transporte, engenho de cana-de-açúcar, serraria pica-pau, oficinas artesanais, marcenaria, atafona, balsa, ferraria, monjolo e Centro de Vivências fazem parte do Museu a céu aberto.

Como de costume, durante todo o dia a entrada é gratuita e haverá ainda apresentações de danças e bandas. Valdirene Dorigon, diretora do Malp, lembra que a entrada é gratuita para todos os moradores da cidade e região. “Temos uma programação especial e fica o convite para as famílias virem até o Museu fazerem um piquenique, sentar na grama e assistir as apresentações”, incentiva a diretora.

O museu estará aberto entre as 9h e 17h30, e escolas da região podem agendar as visitas através do whatsapp (48) 99904-2739. Cerca de 180 alunos já estão agendados para a visita.

Durante toda a tarde apresentações de dança e música farão parte da programação. O Malp prepara também homenagem ao músico, artista e ex-funcionário do Museu Paulo Afonso. O músico participou de vários  festivais de canções e chegou a gravar um LP.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS