Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Mulher. Por Ana Dalsasso

Por Ana Maria Dalsasso10/03/2023 15h57

Esta semana quero falar para todas as mulheres: menina, adolescente, jovem, madura, esposa, mãe, avó, namorada, profissional, companheira…. Escrevo para você mulher inteligente e determinada que busca a realização de seus sonhos desafiando obstáculos, derrubando preconceitos, buscando soluções para os problemas, usando equilibradamente o coração e a razão.

A mulher é a obra mais fantástica da natureza. Não podemos duvidar que Deus a criou porque tinha certeza que o mundo seria impossível sem a presença dela. E sendo ela uma criação divina, vamos falar sobre o compromisso que tem para com Criador, buscando numa reflexão bíblica uma autoanálise da vida que estamos levando nesta curta passagem no mundo terreno. Vamos deixar as poesias, as lindas mensagens para as redes sociais; deixar dados estatísticos sobre a situação da mulher na sociedade atual para as grandes mídias… Vamos falar de nossa missão como cristãs, independente de credo religioso, pois somos todos filhos de Deus.

Recebi de alguém muito especial uma mensagem que chamou minha atenção e quero compartilhar com vocês. Dentre tantas personagens bíblicas cita sete: Rute, Ester, Débora, Rebeca, Ana Dorcas, Maria que deixaram seus ensinamentos pelos atos e atitudes praticados em suas vidas, apesar das dificuldades enfrentadas.  Jamais abandonaram os propósitos de Deus. E nós hoje, será que estamos sendo fieis ao que Deus espera de nós, ou esquecemos Dele em função das dificuldades, correrias, excesso de trabalho? Motivos não nos faltam…

Vamos refletir sobre tais lições relembrando resumidamente o que cada uma dessas mulheres praticou em vida.

RUTE oferecia desinteressadamente amizade fiel, dedicação e amor ao próximo. Será que estamos sendo um pouco de Rute? Ou estamos olhando só para nosso umbigo?

ESTER pedia ao Pai diariamente sabedoria e coragem para tomar difíceis decisões no dia a dia. E você, está colocando Deus nos seus pensamentos para que Ele te guie e ilumine teus passos?

DÉBORA buscava em Deus as estratégias para vencer as batalhas da vida, que não eram poucas. E você, acha-se autossuficiente? Ou tem consciência de que sem o Pai somos nada?

REBECA era temente a Deus e sempre esperava o melhor Dele, pois tinha certeza que nunca seria abandonada. E nós, até que ponto nossa fé nos leva?

ANA ensinou-nos que é necessário perseverar na oração e confiar nas promessas que o Pai tem para todos que O amam. E você, seja sincera mulher, está orando com convicção e confiança plena?

DORCAS doava parte do seu tempo em favor dos irmãos necessitados… E nós, qual nossa parcela de doação em favor de quem precisa? Não falo só em dinheiro…Falo de tempo, atenção, carinho a quem precisa. Quantas vezes somos indiferentes a quem nos cerca, até dentro de nossa própria família.

MARIA recebeu a missão de gerar o filho de Deus e nos mostra que nossa vida veio Dele, e a Ele pertence. Estamos aqui de passagem.  Nossos planos por Ele são gerados e por isso temos o compromisso de viver segundo sua vontade.

Mulheres queridas, essas personagens da Bíblia, e muitas outras, foram grandes sábias. Na simplicidade da vida que levaram nos deixaram preciosas lições. Inspiremo-nos nas virtudes delas para que possamos receber as maiores bênçãos de Deus Pai.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS