Morador de Capivari é vítima de golpe ao vender carro pelo Facebook
Polícia Civil vai investigar o caso
Um morador de Capivari de Baixo foi vítima de um golpe ao vender um veículo por meio da rede social Facebook. A Polícia Militar de Capivari de Baixo foi acionada na tarde dessa segunda-feira, 7, para investigar o caso de estelionato, que resultou em um prejuízo de mais de mil reais para a vítima.
De acordo com informações apuradas, as vítimas haviam anunciado a venda de um veículo na plataforma do Facebook e receberam contato de um indivíduo que se dizia interessado em adquirir o automóvel. O suposto comprador informou que enviaria um intermediário para efetuar a transação.
Em um encontro no cartório, as partes envolvidas buscaram realizar a transferência legal do veículo para o nome do suposto comprador. No entanto, durante a conversa no cartório, perceberam que haviam sido alvos de um golpe.
O golpista conseguiu convencer as vítimas a transferirem a quantia de R$ 1.900 para uma conta bancária, alegando que esse montante era necessário para cobrir os trâmites burocráticos da transferência do veículo. Após o pagamento, o estelionatário cortou todo o contato, deixando as vítimas sem o veículo e o dinheiro transferido.
A Polícia Militar registrou a ocorrência, que agora será investigada pela Polícia Civil. O objetivo é identificar o responsável pelo golpe e tomar medidas legais para combater esse tipo de crime.