Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Mais de 300 pessoas participam da caminhada do Outubro Rosa em Nova Veneza

A ação visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

Por Ligado no Sul23/10/2022 08h00
Foto/Divulgação

O governo municipal e a Secretaria de Saúde de Nova Veneza, promoveram a caminhada do Outubro Rosa. O mês é todo dedicado para chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama. A ação contou com mais de 300 pessoas que realizaram uma caminhada da Igreja São Marcos à rua coberta, no centro da cidade.

Quem puxou a caminhada, carregando a faixa da campanha, foram mulheres que foram diagnosticadas com a doença e hoje estão curadas, como é o caso da Maristela Pasetto, de 54 anos. “Eu descobri o câncer ao ir a uma unidade de saúde e realizar o exame. E isso foi fundamental para a minha cura, descobrir no início e logo procurar um médico”, revela a moradora do bairro Bortoluzzi.

Até o mês de setembro, o município disponibilizou às mulheres do município, 440 mamografias. “E só neste mês de outubro, com as campanhas que estamos realizando, já temos 150 pedidos para realizar o exame. Então a Secretaria está fazendo a sua parte e promovendo ações como estas, que visam sensibilizar e orientar todas as mulheres a procurarem as nossas unidades, que temos equipes prontas para orientá-las”, explica o secretário de Saúde, César Pasetto.

“Toda a nossa equipe da saúde, que promoveu esta ação, trabalhou muito por este dia. E ficamos felizes em ver a participação de tantas pessoas. É sinal que o trabalho está sendo bem feito e as informações sobre este tema tão importante estão chegando nas pessoas. Temos toda a estrutura necessária para atender as mulheres que tenham alguma dúvida ou precisam de orientação”, comenta.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS