Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

 Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos

Por Ligado no Sul12/02/2024 10h45
Foto/Reprodução Magazine Luiza

Na manhã desta segunda-feira, 12, o mundo do varejo brasileiro se despede de uma de suas figuras mais emblemáticas, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. A empresária faleceu em sua residência, localizada em Franca, interior de São Paulo, vítima de causas naturais, conforme confirmado pela assessoria do Magazine Luiza.

Luiza Trajano Donato, conhecida carinhosamente como Tia Luiza, era a mente visionária por trás do gigante do varejo. Nascida em 1926, na cidade de Cristais Paulista (SP), sua jornada empreendedora começou ao lado do marido, Pelegrino José Donato, quando fundaram em 1957 a loja “A Cristaleira” em Franca, que viria a se tornar a primeira unidade do Magazine Luiza.

Sua trajetória é marcada pela ousadia e determinação, desafiando os padrões de sua época ao se lançar no mundo dos negócios em um cenário predominantemente masculino. Luiza  construiu um império que transformou a experiência de compra no Brasil.

Como ela mesma expressou em suas palavras inspiradoras durante a abertura das primeiras 50 lojas simultâneas em São Paulo, em 2008, sua missão era simples e poderosa: atender a todos com igualdade e dignidade.

A figura de Luiza Trajano Donato não se limita apenas aos registros históricos do varejo.  Prova disso é a personagem Lu, do Magalu, que se tornou um ícone da marca, inspirada na própria Dona Luiza.

Apesar de não ter deixado filhos, o amor e a dedicação de Tia Luiza foram compartilhados entre sua família e o Magazine Luiza ao longo de toda sua vida. Na década de 90, escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, como sua sucessora.

O velório de Luiza Trajano Donato será realizado às 10h no Velório São Vicente, em Franca (SP), seguido pelo enterro às 16h no Cemitério da Saudade, no município do interior paulista.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS