Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Lauro Müller está de Luto. Por Ana Maria Dalsasso

Por Ana Maria Dalsasso02/03/2023 14h17

Hoje vamos fazer uma reflexão sobre nossas ações no plano terreno, já que a vida é apenas uma passagem, uma oportunidade para praticarmos o bem e deixarmos nossa marca registrada neste mundo pelo qual temos responsabilidades, tomando o exemplo deixado pelo senhor LENOIR BEZ, 94 anos, falecido essa semana.

Lenoir Bez, cidadão lauromüllense, por título concedido, não por nascimento, homem simples e humilde que não precisou nascer aqui para dedicar seu amor pela terra e assumir sua responsabilidade social, algo que muitos que aqui nascem, vivem e morrem, às vezes, são incapazes de fazer. Mostrou-nos que servir desinteressadamente é uma virtude de poucos, mas a recompensa vem em forma de gratidão.

Adotou Lauro Müller aos 14 anos de idade como sua cidade, e aqui permaneceu por oito décadas. Sem fazer muito barulho foi imprimindo sua marca, escrevendo uma linda história de vida pautada nos valores mais nobres de um ser humano: humildade, honestidade, ética, caráter, bondade, respeito. Grande amigo, esposo maravilhoso, pai exemplar, profissional respeitado. Por trás daquela figura calma, serena, delicada escondia-se um verdadeiro porto seguro.

Como profissional do comércio foi um exemplo a ser seguido. Executou com maestria seu trabalho, fazendo e encantando clientes, amigos e funcionários. Conheci-o, ainda menina, quando acompanhava minha mãe nas compras, e lembro da forma humana e carinhosa como tratava as pessoas.   Tudo fez sem nunca se corromper…. Deixou marcas por onde passou.

Como pai soube amar os filhos da forma mais nobre, sendo motivo de orgulho, e cujas lições devem ser seguidas. Falava de cada um com o orgulho característico de um pai que soube dar raízes e vibrava com o voo de cada filho na busca da realização de seus sonhos.

Como esposo foi o parceiro que toda mulher sonha ter. Sempre ao lado da esposa incentivando-a, cuidando-a, apoiando-a, batalhando juntos para a formação dos filhos, e felizes pela missão cumprida ao vê-los bem encaminhados na vida.

Na comunidade foi membro ativo nas atividades religiosas, ajudava, no anonimato, os necessitados, presente sempre nos eventos da comunidade. Um grande parceiro em tudo. Viveu como um verdadeiro ser humano e será sempre lembrado por todos que tiveram a felicidade de conhecê-lo.

Minhas palavras hoje aqui são para enaltecer esse cidadão que deixou sua marca na história de nosso município de forma simples, humilde, que jamais será apagada pela proporção que tomou. Gratidão é o que os lauromüllenses sentem por ele!

Lembrando que a morte é assim mesmo: uma certeza que não queremos acreditar, um mistério que jamais desvendaremos, mas ela vem para todos. E quando isso acontecer, que possamos ser lembrados pelo bem que fizemos e partir com a consciência tranquila do dever cumprido, assim como o já saudoso Lenoir Bez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Iracema Maria Jung 2 de março de 2023

      Linda mensagem . Palavras muito verdadeiras que expressam os sentimentos de todos os que o conheceram !!!

    • Amarildo Cardoso 3 de março de 2023

      Pensa num ser iluminado!!! Tive o prazer de conviver bem de perto com está família, em virtude da minha amizade com os filhos, com todos, mas de maneira mais próxima do Deco e Qualhada!! Tanto o tio Leno como a Tia Neide e a Nona me tratavam como filho mesmo. Aliás, era de “Filhão” que me chamavam. Muito orgulho e honrado de ter convivido com eles.
      Vai em paz Tio Leno, encontre-se com a Tia Neide e a Nona lá em cima e continue iluminando e guiando nossos passos. Este é o tipo de pessoa que a gente pode dizer sem medo: AMOR ETERNO!!!!

    • Marlei Justina Benedet Machado 3 de março de 2023

      Tio Leno, como eu o chamava,um ser de luz,por onde passava deixava uma luz brilhante de sabedoria,grandes aprendizado tive com ele,saudade eterna❤️

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS