Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Jornalistas e empresários de Tubarão dão nome a ruas do Três Caminhos

Por Cristian Veronez23/03/2022 09h01
Foto: Divulgação

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Tubarão nessa segunda-feira, dia 21, mais quatro nomes de ruas foram aprovados em homenagem a jornalistas, radialistas e empresários da cidade. Moacir Rufino (radialista), Tony Marcos (jornalista falecido em 2021), Luiz Antonio Weber (fundador da Weber Empreendimentos, falecido em 2009) e José Müller (primeiro reitor eleito da Unisul, falecido em 2018), emprestarão seus nomes às ruas do bairro planejado Três Caminhos, da Weber Empreendimentos, ao lado de Eneas Paulo Allet Da Rocha (médico que trouxe o primeiro equipamento de ultrassom para a cidade), Ênio Batista (jornalista que morreu em 2011) e Berto Florêncio Koch (colunista que faleceu em 2020), além do colunista e vereador Álvaro Lopes (falecido em 2016).

Para a família de José Müller, o momento foi de emoção. “Estamos muito felizes com a homenagem, um sentimento de gratidão. Minha tia Loyde, esposa do tio José, participou da sessão e foi muito emocionante”, destacou a sobrinha Jocelite Didio.

Ao todo, serão 16 ruas batizadas com nomes de personalidades importantes para a cidade e região, todas ligadas ao meio empresarial, médico e imprensa. A ideia da homenagem partiu do empresário Fernando Weber e ainda no ano passado, em uma parceria com a UNITV, foram definidos os nomes que fariam parte desse projeto. O então presidente da Câmara, Nilton de Campos, conversou com todos os vereadores que encamparam a ideia das homenagens. “Agradecemos imensamente à Weber pela generosidade em ofertar as ruas e sugerir os nomes que serão eternizados”, comemora Campos.

Segundo o diretor da emissora, jornalista e professor Ildo Silva da Silva, as solicitações para os projetos de leis foram enviadas à Câmara de Vereadores em 2020, quando Nilton de Campos era o presidente do Legislativo. “Foram escolhidos nomes que possuem uma história ligada à cidade e região. Profissionais que fizeram a diferença, e que agora ficarão eternizados como nomes de ruas”, explica Silva.

Após a sessão da Câmara de Vereadores, os convidados foram recepcionados em um jantar no Quinta do Lago Residence. Em breve, um evento será realizado para oficializar e entregar as plaquinhas para os familiares dos homenageados, com exposição de Berto Koch e entrega da praça da Imprensa no bairro Três Caminhos. O anfitrião, empresário Fernando Weber, expressou a emoção dele e da família ao ver o nome do pai, Luiz Antônio, eternizado em uma via do município de Tubarão. “É um momento muito especial, porque enquanto o sonho do nosso pai permanece vivo em nós, ele não morre. E uma forma que nós encontramos de mantê-lo vivo é trabalhando diariamente no nosso propósito. Tubarão, para nós, é uma cidade muito especial por ser um lugar onde as nossas ideias sempre tiveram eco. Essa noite ficará para a nossa história e vai reforçar o nosso compromisso de empreender mais aqui e manter a memória do nosso pai viva, sempre com o conceito de cidades inteligentes, fomentadas com educação, inovação, bem-estar e empreendedorismo”, disse o CEO da Weber Empreendimentos.

O prefeito Joares Ponticelli, recém-chegado de uma missão institucional em Israel, esteve na recepção aos vereadores e familiares dos homenageados e parabenizou o Legislativo pelas homenagens. “A Câmara foi muito justa porque imortalizou pessoas que marcaram época em um ambiente que vem com a batida da sustentabilidade e da inovação, uma preocupação com as gerações futuras que a Weber tem apresentado”, disse.

Sobre o Três Caminhos

O bairro planejado está localizado entre o bairro Santa Luzia e Congonhas, com acesso pela Estrada Geral da Congonha e acesso direto pela Estrada Geral da Madre. Próximo do Centro, em meio a natureza e a caminho das praias, o projeto é a aposta da Weber Empreendimentos para quem procura localização privilegiada, projeto urbano que integra a natureza com ruas pavimentadas de forma ecológica e sustentável, quadras comerciais com posto de gasolina, farmácia, supermercado, entre outras vantagens.

Fonte: Assessoria de Comunicação Weber Empreendimentos

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS