Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Incêndio atinge parte de escola em Criciúma

Incêndio atingiu cerca de 350m2 da edificação escolar

Por Cristian Veronez08/06/2022 09h51
Escola Municipal Ludovico Coccolo / Fotografia: Divulgação

Um incêndio atingiu parte da Escola Municipal Ludovico Coccolo, situada na rua Rua Raimundo Pucher, bairro São Luiz, por volta das 5h10min desta quarta-feira, dia 8, em Criciúma. As chamas ficaram concentradas em um bloco de  700m2 sendo que foram atingidos pelas chamas aproximadamente  350m2.

Quando o  Corpo de Bombeiros de Criciúma chegou no local o incêndio estava em fase de desenvolvimento. A guarnição acessou o pátio da escola pelo portão principal que foi aberto pelo vigilante. O acesso efetivo ao interior da edificação foi efetuado pelo portão principal, sendo necessário realizar o corte do cadeado.

Os bombeiros precisaram ainda arrombar seis salas de aula, dois cadeados dos portões laterais e a porta da subestação de energia. Durante o combate foi observado o corte da fiação elétrica que alimenta a escola.Foram utilizados para extinção das chamas e rescaldo 8.000 litros de água.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na parte atingida foram registrados danos nos equipamentos eletroeletrônicos, estrutura do telhado de madeira e paredes de alvenaria. Já na área protegida do incêndio pelo Corpo de Bombeiros, os danos ficaram concentrados no forro de PVC,  que foi danificado devido ao excesso de calor proveniente do incêndio, sendo que neste local estava localizada a cozinha, refeitório, banheiros e demais salas. O local ficou aos cuidados da Defesa Civil e funcionários da escola. 

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS