Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Equipe da Polícia Científica catarinense vai ajudar na identificação de vítimas no Rio Grande do Sul

Por Ligado no Sul06/05/2024 11h34
Foto/SECOM

O governador Jorginho Mello autorizou o envio de uma equipe de profissionais da Polícia Científica de Santa Catarina para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas na tragédia climática do Rio Grande do Sul.

“Estamos unidos com o povo gaúcho nesse momento tão difícil. São helicópteros, embarcações, veículos, bombeiros e policiais ajudando nos resgates. E agora vem um momento delicado que é a identificação das vítimas dessa tragédia. Por isso os nossos profissionais estão indo para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nesse trabalho”, destacou o governador Jorginho Mello.

Especializada em métodos avançados de identificação, essa equipe leva sua experiência e tecnologia para apoiar as autoridades locais gaúchas nesse importante trabalho, pós enchente. Os nove profissionais de diferentes áreas de atuação da Polícia Científica de SC chegam ao Rio Grande do Sul, nesta segunda, feira, 6, segundo a perita geral, Andressa Boer Fronza.

“Atendendo o pedido do governo gaúcho e após a autorização do governador Jorginho Mello, a Polícia Científica de Santa Catarina está enviando hoje uma equipe ao Rio Grande do Sul para prestar apoio à perícia oficial gaúcha na identificação das vítimas do desastre. Essa equipe, que é composta por peritos oficiais e agentes de medicina legal, chega a Lajeado, onde irá auxiliar nesse sensível, mas muito importante trabalho, que é a determinação da causa das mortes e a correta identificação das vítimas para que possam os restos mortais serem restituídos aos familiares.”

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS