Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Entrevista: Fábio Bigolin toma posse na presidência da ACAERT

Conheça Fábio Bigolin, novo presidente da ACAERT

Por Ligado no Sul17/03/2023 11h20
Foto/Divulgação ACAERT

Nesta segunda-feira, 13, no CentroSul, em Florianópolis. O radiodifusor Fábio Bigolin, da Rádio Clube, de São Domingos, foi empossado como o 13º presidente da entidade. Ele sucede a Silvano Silva, executivo do Grupo ND.

Em entrevista nesta manhã, de sexta-feira, 17, o novo presidente da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), falou sobre os desafios à frente da presidência da entidade. ” Essa é uma missão com muita responsabilidade. É um desafio árduo é um desafio alto, encontro uma associação extremamente organizada e isso é bom. Assumir isso no patamar que a ACAERT está  é um desafio, mas que é um um desafio enfrentado com responsabilidade e  de uma maneira muito coletiva. Conto com brilhantes pessoas, compondo esta diretoria comigo e todas as ações que a gente vai estar tomando a frente da ACAERT elas são coletivas né isso dá segurança, responsabilidade e credibilidade para dar sequência nas ações  da da associação”, destacou.

Apesar das  novas plataformas de comunicação, o novo presidente da associação falou sobre a grande importância das emissoras de rádio junto aos seus ouvintes. “O rádio é responsável naquilo que ele informa, ele tem uma agenda, uma agenda positiva, ele tem a missão de alegrar o dia a dia, de estar junto com o seu ouvinte. E ao mesmo tempo o rádio tem essa credibilidade, os comunicadores das emissoras de rádio, eles são influencers há muito tempo. E eles têm que usar deste poder, desse poder de penetração que o rádio tem de alcançar todos os rincões pra mandar essa notícia positiva, pra mandar essa notícia correta que é feita com muita responsabilidade. Eu acho que é esse o grande papel, o grande legado que o rádio pode deixar nesse momento é que ele utilize de fontes e fidedignas e que ele traga essa credibilidade, essa aproximação com o seu ouvinte em todos os momentos”, destacou o presidente da entidade.

Em pesquisas realizadas pela associação, 7 em cada 10 catarinenses, ouvem rádio, o que demonstra o poder e a facilidade de entregar ao ouvinte e ao anunciante, informações e serviços de uma maneira rápida e direta.

Sobre sua atuação à frente da associação, Bigolin afirmou que quer estreitar ainda mais o relacionamento com as emissoras de rádio do interior do estado.

“A ACAERT tem um trabalho de união, ela foi construída nesses 42 anos com a ideia de que juntos somos mais fortes. É um novo momento, mas temos o mesmo compromisso, a sintonia, a mesma dedicação, a mesma responsabilidade e sem sombra de dúvida nós precisamos estar juntos em todas as regionais. O rádio do interior  tem essa característica que a gente pretende fortalecer ainda mais, que é essa união, essa aproximação, é essa  identidade muito próxima com o todo, e é isso que a gente pretende dar sequência na ACAERT, finalizou.

Conheça Fábio Bigolin

Fábio Bigolin, de 43 anos, é catarinense de São Domingos. Começou a trajetória na rádio Clube, emissora da família, aos seis anos de idade, como operador de áudio. É formado e pós-graduado em Direito na Unoesc, de Chapecó. Tem especialização em Gestão de Estratégias de Negócios. Faz parte do quadro diretivo da emissora desde 1997. Já foi presidente do Rotary de São Domingos, presidente da Associação Filantrópica Passos Fortes e presidente da Comissão de Constituição e Legislação do Grande Oriente de Santa Catarina. Atuou como vice-presidente Regional Oeste da ACAERT.

Confira entrevista completa aqui:

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS