Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Em nota oficial, prefeitura de Laguna anuncia exonerações após polêmica do kit de saúde bucal

Por Ligado no Sul08/11/2023 10h03
Foto/Elvis Palma

A Prefeitura de Laguna anunciou oficialmente, em nota divulgada nessa terça-feira, dia 7, a exoneração de Claudia Nunes Bonnaza, que ocupava o cargo de secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, e Silvana Vieira, secretária adjunta de Saúde. Paralelamente, Gabrielle Siqueira da Cunha, secretária de Saúde, solicitou seu afastamento do cargo.

Essas medidas foram anunciadas após uma denúncia apresentada na Câmara de Vereadores durante a sessão de segunda-feira, dia 6, que acusa infrações político-administrativas, incluindo suspeitas de irregularidades na compra de kits de saúde bucal no valor de  R$ 600 a unidade.

A exoneração das secretárias e o afastamento da secretária de Saúde são desdobramentos desse processo e sinalizam mudanças na administração municipal. Um novo titular para a Secretaria de Saúde deverá ser anunciado nos próximos dias.

Confira a Nota Oficial na íntegra 

A Prefeitura de Laguna, através do Prefeito Municipal, Samir Ahmad, e o Vice-Prefeito, Rogério Medeiros, vêm por meio desta nota oficial informar à população que, ao final do dia de 06 de novembro de 2023 , tiveram conhecimento da denúncia por infração político-administrativa protocolada na Câmara de Vereadores de Laguna. No entanto, até a presente data às 12h do dia 07 de novembro, não foram notificados e não tiveram acesso a todos os documentos que instruíram a denúncia, que, nos termos do inciso III do art. 5º do Decreto nº 201/1967, deve ocorrer até nos próximos 5 dias.

Em tempo, conforme já exposto em coletiva de imprensa realizada na data de ontem, dia 6, às 14:00h, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito, ratificam o compromisso de empreender esforços na apuração dos fatos, seja através de inquérito administrativo próprio, na Comissão Processante instaurada na Câmara de Vereadores de Laguna e até em auxiliar os demais órgãos constitucionalmente competentes para a apuração e possível responsabilização.

Por fim, visando garantir a lisura de todos os procedimentos, os subscritores comunicam a exoneração das servidoras apontadas na denúncia, a Secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Claudia Nunes Bonnaza, e a Secretária Adjunta de Saúde, Silvana Vieira.

Os gestores reiteram o compromisso com a transparência, lisura e o bom funcionamento da administração pública buscando incansavelmente o bem-estar e desenvolvimento de Laguna e de seus cidadãos.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS