Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Em busca de parcerias e promoção do turismo sustentável, deputado estadual viaja para a Alemanha

Rodrigo Minotto viaja para a Alemanha com o prefeito de Orleans, Jorge Koch, e outras lideranças da região

Por Ligado no Sul19/10/2023 10h00
Foto/Reprodução Instagram

O Jornal da Guarujá conversou na manhã desta quinta-feira, 19, com o deputado estadual Rodrigo Minotto, que faz parte da comitiva organizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FASISC), que embarca para a Alemanha, nesta sexta-feira, 20 e estará presente no Seminário Internacional de Turismo Sustentável na Baviera, região da Alemanha. O seminário acontecerá entre os dias 20 e 27 e contará com a presença dos prefeitos dos municípios integrantes do Parque Nacional São Joaquim e do Parque Estadual Janela Furada, incluindo o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

A viagem tem como ênfase atuar com os temas de gestão de parques, implementação de parcerias público-privadas, turismo sustentável e implementação da Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além do deputado Minotto, outros integrantes da FASISC, do DEL e representantes do poder público municipal dos municípios de Orleans, Bom Jardim da Serra, Grão Pará e Urubici também participam.

Durante a entrevista, o deputado estadual destacou a importância de buscar conhecimento e levar esse conhecimento aos municípios, especialmente no tema do turismo sustentável. Ele ressalta a necessidade de avançar nesse setor, considerando a Agenda 2030 e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. A missão visa estabelecer parcerias públicas e privadas e difundir o potencial do turismo sustentável na região, incluindo os parques naturais como o Parque Nacional de São Joaquim e o Parque Estadual Janela Furada.

Sobre a importância da divulgação do estado de Santa Catarina na Europa, o deputado Minotto citou sua recente visita à Itália, onde a embaixada cobrou mais divulgação do estado catarinense na a Europa. Ele vê a missão como uma oportunidade de apresentar Santa Catarina e suas belezas naturais à Alemanha, um país referência em turismo sustentável, e buscar investimentos e parcerias para o desenvolvimento da região.

Confira entrevista completa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS