Desafios, obras e perspectivas: Entrevista com o prefeito Jorge Koch
Jornal da Guarujá traz detalhes sobre a administração municipal, pontes em andamento, festividades e oportunidades de emprego na conversa com o prefeito de Orleans

O Jornal da Guarujá entrevistou na manhã desta quarta-feira, 17, Jorge Koch, prefeito de Orleans, abordando uma série de temas relevantes para a comunidade.
Iniciando a entrevista, o prefeito expressou seu prazer em esclarecer questões à população, Koch destacou os desafios enfrentados diariamente, especialmente devido às condições climáticas adversas, que têm impactado as obras municipais, prejudicando o andamento dos projetos, especialmente as pontes. “Cada dia que passa é um leão pra se matar, já está faltando leão e cada dia que passa procuramos jacaré e de tanta chuva que ainda temos esse ano.”
O prefeito falou sobre as dificuldades enfrentadas desde 2022 com as pontes, mencionando problemas que estão sendo enfrentados e atrasos causados pelas chuvas recentes. No entanto, manifestou confiança na equipe administrativa e nas equipes de trabalho, reforçando o compromisso de concluir as obras nas pontes até o final de julho a agosto, proporcionando à população o acesso necessário. ” Temos fé em Deus, temos fé no trabalho da nossa equipe administrativa que a gente vai entregar às quatro pontes lá do interior do Rio Brusque, a ponte da Coloninha, a Escola Santos Sprícigo e a Escola Genésio Mazon, dentro de um cronograma de até do final do mês de julho pra agosto. Queremos estar com essas obras já entregues a população depois de tanto tempo.”
Ao abordar as festividades em Brusque do Sul, Koch anunciou a programação para o dia 30 de agosto, marcando a festa do município, do agricultor e do motorista. Destacou a inauguração da maior ponte do interior, com 90 metros de comprimento, simbolizando um marco significativo para Brusque do Sul.
Koch também abordou questões sobre obras pendentes, como a ponte da Coloninha e o asfalto do Barracão. “No caso do asfalto do barracão, temos o compromisso até Vila Nova. O custo é elevado, mas estamos buscando recursos junto ao Estado. Se não for possível até o Barracão, ao menos até a igreja da Vila Nova. Esse ano é o prazo que estipulamos para realizar essa obra.”
Em relação ao processo seletivo para a contratação de Auxiliares de Serviços Gerais, o prefeito Jorge Koch forneceu mais detalhes durante a entrevista. Ele esclareceu que a iniciativa é uma resposta à perda gradual de servidores da área de limpeza e manutenção, devido a aposentadorias, e a atual necessidade de reforçar a equipe para manter a cidade em ordem.
O prefeito também falou que o processo seletivo busca contratar cinco serventes do sexo masculino e cinco do sexo feminino. Os selecionados serão designados para atuar na limpeza urbana e em obras públicas.
As inscrições poderão ser realizadas tanto presencialmente na prefeitura quanto pelo site oficial, oferecendo flexibilidade para aqueles que podem ter dificuldades com a inscrição online. Ele também esclareceu que, além das vagas para Auxiliares de Serviços Gerais, está aberta uma oportunidade para Operador de Máquinas. O prefeito destacou a importância de manter equipamentos cruciais em operação, para acelerar o ritmo das obras programadas para o ano de 2024.
Confira entrevista completa