Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina recebe medalha da 5ª Divisão do Exército Brasileiro

Por Ligado no Sul28/03/2024 10h00
Foto/Instagram

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina foi agraciado com a Medalha de Amigo da 5ª Divisão do Exército Brasileiro, em uma cerimônia especial conduzida pelo General Trindade, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. O Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com o Delegado-Geral Ulisses Gabriel sobre esse reconhecimento e a importância da parceria entre as instituições de segurança.

Ulisses Gabriel compartilhou que o convite para receber a medalha surgiu após o General Vendramin, responsável pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro, entrar em contato com ele há uma semana. Em suas palavras: “Na verdade, o General Vendramin, que é o responsável pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro, que corresponde ao Paraná e à Santa Catarina, há uma semana fez contato comigo, dizendo que ficaria muito grato se eu estivesse no evento de comemoração aos 10 anos da 5ª Divisão do Exército,  em Curitiba, onde a Polícia Civil e eu seríamos agraciados com essa medalha, em razão da parceria que a Polícia Civil de Santa Catarina tem com o Exército Brasileiro, em especial em Santa Catarina, com a 14ª Brigada de Infantaria liderada pelo General Trindade.”

O reconhecimento deve-se à parceria entre a Polícia Civil de Santa Catarina e o Exército Brasileiro, especialmente com a 14ª Brigada de Infantaria liderada pelo General Trindade. Ulisses Gabriel enfatizou: “E diante dessa circunstância então, dessa parceria que temos e de um fato que chamou a atenção, porque ocorreu um incidente com um caminhão do Exército em Blumenau e criminosos acabaram furtando fuzis desse caminhão. E, diante dessa circunstância, os criminosos acabaram sendo identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina e os fuzis foram recuperados. Então eles acabaram sendo muito gratos em razão dessa atuação da Polícia Civil de Santa Catarina e fizeram esse reconhecimento.”

Além do Delegado-Geral, outras autoridades foram homenageadas durante o evento em Curitiba, incluindo o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Pelozato e o  Comandante-Geral Coronel Fabiano Bastos do Corpo de Bombeiros também de Santa Catarina.

Sobre a importância dessa parceria para a segurança pública, Ulisses Gabriel enfatizou: “O Exército tem um apoio importante nas questões envolvendo as ajudas humanitárias e Santa Catarina acabou precisando muito nessas situações envolvendo os desastres naturais que tivemos aqui, em especial no Vale do Itajaí, no Operação Então essa é uma parceria necessária, uma troca de informações importantes.”

O Delegado-Geral ressaltou ainda que, sob a liderança do governo atual, as Forças de Segurança têm trabalhado em harmonia, o que tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade em Santa Catarina. Em suas palavras: “Sim, são 15 meses do governo Jorginho, onde as Forças de Segurança  têm trabalhado com muita harmonia e isso tem feito com que a gente consiga produzir mais e reduzir índices de criminalidade.”

Por fim, Ulisses Gabriel compartilhou que a cooperação entre as instituições não se limita apenas às conversas diplomáticas, mas se manifesta em operações conjuntas, como uma recente operação em Tubarão que resultou na prisão de criminosos envolvidos com facções. Ele afirmou: “A gente tem trabalhado constantemente juntos em operações, por exemplo, ocorreu uma grande operação, uma integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, então isso não se dá só  nas conversações, mas também no trabalho de execução de segurança pública em Santa Catarina.”

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS