Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Criciúma: 1º Luau no Parque Astronômico será realizado nesta sexta

A entrada é gratuita, e os participantes poderão levar um brinquedo que será destinado a crianças carentes

Por Ligado no Sul30/11/2023 13h30
Foto/Divulgação

Sob a luz da lua cheia e ao embalo envolvente da Banda Pega na Rua, os cidadãos de Criciúma estão convidados a vivenciar uma noite única no 1º Luau no Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², localizado no Morro Cechinel. O evento, marcado para às 20h30 desta sexta-feira, dia 1º, tem entrada gratuita.

A iniciativa, promovida pela Administração Municipal em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), não apenas busca proporcionar um momento de lazer aos moradores, mas também abraça uma nobre causa. Durante o evento, será realizada uma arrecadação de brinquedos que serão destinados a crianças carentes, espalhando alegria e solidariedade neste período festivo.

O diretor de Cultura da FCC, Ismail Ahmad, destaca a importância do evento para a comunidade: “O 1º Luau no Parque Astronômico Municipal será uma forma de reunir o pessoal em um lugar aberto e repleto de atrações. Todos os cidadãos estão convidados a prestigiar a iniciativa”.

Ahmad ressalta ainda que eventos como esse são vitais para promover a visibilidade dos pontos turísticos de Criciúma. “Nós temos a certeza de que vai ser um lindo evento e que vai levar bastante gente ao Parque Astronômico Municipal, que é um grande ponto turístico de Criciúma, e ao Mirante Realdo Santos Guglielmi”, assegura. Ele faz um apelo aos participantes para contribuírem com a causa, incentivando-os a levar brinquedos e tornar o Natal de muitas crianças mais feliz.

A trilha sonora do luau ficará por conta da Banda Pega na Rua, que promete uma experiência musical diversificada. Sandro Araújo, um dos músicos do grupo, compartilha a expectativa: “Eu convidei alguns amigos para participar da banda, e cada um toca o seu estilo musical”. A banda não apenas se limitará ao palco, mas integrará o público, proporcionando momentos de interação e até mesmo convidando alguns presentes a se juntarem ao palco para cantarem suas músicas favoritas.

Para Juarez Bittencourt, conhecido artisticamente como Zê do Cavaco, integrante da Banda Pega na Rua, cada apresentação é única: “Já tocamos em grandes eventos, mas, sempre que vamos nos apresentar em um novo local, temos o sentimento de ser o primeiro show. É aí que precisamos fazer bem e transmitir positividade através das músicas que executamos”.

Rudson Sebastião, outro membro da banda, expressa gratidão, liberdade e alegria por ser parte desse grandioso evento. Para ele, é uma oportunidade de enaltecer a música popular brasileira e valorizar as bandas locais. “É uma forma de valorizar e dar oportunidade às bandas da cidade para mostrarem seu trabalho às pessoas”, destaca Sebastião.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS