Criança de 11 anos sofre traumatismo cranioencefálico em partida de futebol escolar em Sombrio
Equipe de resgate aéreo foi acionada para transferência urgente do paciente para centro de neurocirurgia pediátrica em Florianópolis
Durante a tarde dessa quinta-feira, 10, por volta das 16h30, a aeronave da Polícia Civil, com a presença de policiais e profissionais de saúde do Saer/Sarasul, foi mobilizada em resposta a um chamado da Central de Regulação do Samu de Criciúma. A missão foi realizar a transferência de um menino de 11 anos, diagnosticado com um grave traumatismo cranioencefálico, do município de Sombrio para o Hospital Joana de Gusmão (HSG) em Florianópolis.
A urgência da situação exigia que o paciente fosse encaminhado ao HJG, reconhecido como referência em neurocirurgia pediátrica na região.
Segundo relatos da equipe do Saer/Sarasul, a lesão do paciente ocorreu durante uma partida de futebol realizada na escola. Para garantir a assistência médica necessária durante o transporte, tanto a aeronave da Polícia Civil quanto a ambulância avançada do Samu de Tubarão foram mobilizadas para prestar apoio nessa ocorrência.