Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Copa do Mundo e Black Friday estimulam promoções nos supermercados de SC

Pesquisa promovida pela Associação Catarinense de Supermercados revela confiança dos comerciantes e aposta nas promoções

Por Ligado no Sul24/11/2022 10h32
Foto/Ilustrativa

Pela primeira vez na história da competição, a Copa do Mundo acontece em novembro e dezembro. A estreia da Seleção Brasileira hoje, encontra um contexto atípico: a proximidade com a data comercial Black Friday que acontece nesta sexta-feira. A coincidência da Copa com esta data comercial importante impulsionam as expectativas de vendas no comércio de Santa Catarina.

De acordo com pesquisa promovida pela Associação Catarinense de Supermercados, 93% dos estabelecimentos do setor projetam um incremento neste período com uma expectativa de resultado 25% acima da média. Quatro em cada cinco supermercados catarinenses, devem realizar promoções de carnes, salgadinhos e bebidas, os itens mais demandados por conta da Copa do Mundo.

“O varejo, num contexto geral, se preparou para buscar a venda, proporcionar aso consumidores, vantagens, atrativos tanto na Copa do Mundo como na Black Friday. A gente tem uma expectativa de crescer acima  de 25% da média normal do mês de novembro e nos supermercados não é diferente”, destaca  Alexandre Simioni, presidente da Acats.

Comércio varejista e supermercados apostam em estratégias para atrair mais clientes, entre elas está a comunicação visual, com decorações temáticas relacionadas à Copa do Mundo e Black Friday.

Black Friday

A Black Friday é um evento comercial, conhecido pelos descontos em produtos de diversas categorias, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online. A data surgiu nos Estados Unidos e sempre ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, uma semana após o feriado de Ação de Graças.

A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Na ocasião, quase 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos. Desde então o país adotou a última sexta-feira de novembro como a  data de venda de produtos e serviços com maiores descontos.

 

 

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS