Boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Cento e seis municípios catarinenses registraram ocorrências

De acordo com o último Boletim do Corpo de Bombeiros, divulgado às 8h45, das manhã deste domingo, desde o dia 3, terça-feira, quando iniciou a chuva em Santa Catarina, o CBMSC atendeu 399 ocorrências, em 106 municípios.
A corporação atua com a antecipação e monitoramento 24 horas da situação, para a segurança dos cidadãos.
Desde o começo da operação, atuam 567 bombeiros, com 194 viatutas.
Entre ontem, 07 e hoje, 08, foram 246 atendimentos realizados e 359 bombeiros empregados.
Forças-Tarefa (FT)
As 15 equipes especializadas em atendimentos de ocorrências extremas do CBMSC, que atuam quando a capacidade de atendimento das equipes locais é extrapolada foram empregadas em regiões mais afetadas.
A região do Alto Vale é a que recebe mais reforços, com as FTs 15, 02, 14 e 10 já atuando e com a 05 indo nesta manhã para incrementar a atuação.
No litoral sul as FTs 04 e 08 atuam nas regiões de Forquilhinha e Urussanga, além de Tubarão, Orleans e Braço do Norte.
As FTs: 01, 03, 06, 07, 09, 11, 12 e 13 seguem em prontidão para pronto emprego.