Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Associação dos Psicultores de Orleans faz uso da Tribuna na Câmara de Vereadores para falar sobre o impasse o da entrega do caminhão

Por Cristian Veronez05/07/2022 15h21
Foto: Carlos Della Justina

Nessa segunda-feira, dia 5, sob a presidência do Vereador Pedro João Orbem (MDB), foi realizada a 21ª Sessão Ordinária do 1º Período De 2022, da Câmara de Vereadores de Orleans. Na ocasião fizeram uso da tribuna a Diretora da Escola SER, Elaine Trancozo Fraga, afim de apresentar Projeto Ambiental e o Projeto Lei Tobi, na ocasião também fez uso, o tesouro da APO – Associação de Piscicultores de Orleans, para falar sobre o impasse com o Poder Executivo para a entrega de um caminhão. 

EXPEDIENTE 

Esteve para leitura dos vereadores o Projeto de Lei:

Projeto de Lei N° 0031/2022 – Autoria Poder Executivo – Dispõe Sobre A Instituição Da Comissão Interna De Prevenção De Acidentes (Cipa), E Dá Outras Providências. 

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Vereadora Marlise Zomer solicitando licença por 30 dias, a partir do dia 01 de julho, para tratar de assuntos de interesse particular. Abaixo assinado dos moradores dos moradores residentes próximos a rótula de acesso à cidade de Orleans, solicitando a retirada dos tachões da Rodovia SC 108, devido ao barulho ocasionado pelos caminhões que trafegam na rodovia, principalmente no período da noite e madrugada. TRIBUNA Elaine T. Fraga – Diretora da Escola SER. Associação dos Psicultores de Orleans. 

VEREADORES INSCRITOS

1 – VEREADORA MAIARA DAL PONTE MARTINS 

2 –  VEREADOR GABRIEL SAMPAIO BIANCO 

3 – VEREADORA MIRELE DEBIASI 

4 –  VEREADOR DOVAGNER BASCHIROTTO 

5 –  VEREADOR PAULO CANEVER 

6 – VEREADOR EUCLÍDES PILON 

7 – VEREADOR RODINEI PEREIRA 

8 – VEREADOR OSVALDO CRUZETTA 

9 – VEREADORA IOLENE BIANCO CREMA 

10 – VEREADOR VALTER ORBEM 

11 – VEREADOR PEDRO JOÃO ORBEN

 

 

 

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

Fizeram uso da tribuna durante o Grande Expediente os seguintes vereadores:  Dovagner Baschirotto (MDB), Euclídes Pilon (PSDB), Gabriel Sampaio Bianco (MDB),  Iolene Bianco Crema (MDB),  Maiara Dal Ponte Martins (PSDB), Mirele Debiasi (PSDB),  Paulo Canever (PSD), Osvaldo Cruzetta (PP), Valter Orbem (PSD).

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia estiveram para discussão e votação única:

Projeto de Lei N° 0030/2022 – Autoria Poder Executivo – Anula dotação orçamentária e abre crédito suplementar.

Requerimento – Autoria Valter Orbem – “Que o Executivo informe o total de notificações dos últimos 06 meses, aplicadas pelo agente de Trânsito em relação ao Rotativo, sendo os números discriminados mensalmente; 2: Qual o valor arrecadado aos cofres públicos com as referidas notificações no último semestre; 3: Em que foram e no que são aplicadas as multas referente às notificações do Estacionamento Rotativo; 4: Quanto o Executivo recebeu da Prestadora do Serviço de Estacionamento Rotativo nos últimos 06 meses.” 

Indicação N° 0029/2022 – Autoria Dovagner Baschirotto – “Que o Legislativo elabore Decreto denominando de Rua Luiz Mattei Alberton a Rua número 146 localizada no Bairro São Gerônimo.” 

Indicação N° 0030/2022 – Autoria Pedro João Orbem – “Que seja enviado ofício à Comissão de Trânsito para ver da possibilidade e colocação de uma lombada na Estrada Geral Barracão próximo a Casa de Vilson Bagio (Fortunato Bagio).” 

Indicação N° 0031/2022 – Autoria Valter Orbem – “Que seja enviado ofício ao Executivo solicitando a isenção da cobrança do Rotativo para idosos e deficientes que estejam com seus automóveis estacionados nas respectivas vagas destinadas a eles.” 

Indicação N° 0032/2022 – Autoria Valter Orbem – “Que o Executivo através do setor competente divulgue mensalmente a relação dos veículos notificados pelo rotativo.” 

Acompanhe abaixo a 21ª Sessão Ordinária!

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS