Argentina é campeã e chega ao seu terceiro título mundial
Vitória nos pênaltis após 3 a 3 incrível garante o sonhado tri argentino
A vitória da Argentina neste domingo, 18, na final da Copa do Mundo, pode não ter deixado todos felizes, mas uma coisa que ninguém pode negar é que foi uma final emocionante. Aliás, uma das mais emocionantes da história.
A Argentina sagrou-se campeã do Mundo, vencendo a França, nos penáltis (4-2), no Qatar, após uma igualdade a três bolas no final do prolongamento.
No estádio Lusail, Lionel Messi e Angel Dí Maria fizeram a Argentina sair na frente, mas Kylian Mbappé marcou aos 80 e 81 minutos, forçando o prolongamento. Messi marcou mais um gol aos 109m, mas Mbappé completou o placar aos 118m, forçando os penáltis.
Durante a disputa final, a Argentina levou a taça, fazendo com que Messi finalmente pudesse viver a alegria de um título, afinal ele esperou 16 anos e quatro Copas pelo momento da sua consagração final.
Messi confirmou que faria no Qatar seu último jogo em Copas do Mundo. Porém, com a vitória, o craque teve portas abertas para retornar no Mundial de 2026 pelo técnico Lionel Scaloni. “Vou guardar um lugar para a ele na próxima Copa. São 26 jogadores. Vai ter a 10 guardada, se quiser continuar jogando”, disse o técnico em entrevista coletiva.