Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Apenas um projeto na pauta de votação do Legislativo de Orleans

Vereadores manifestanse na tribuna e levantam assuntos de importância a comunidade

Por Cristian Veronez18/05/2022 20h25
Foto: Reinaldo Coan

Na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta segunda-feira, 16 de maio de 2022, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem, apenas o projeto de LEI N. 19 de 09 de maio de 2022.

O projeto de LEI N. 19 DE 09 DE MAIO DE 2022 Que “altera dispositivos da lei n. 2841/2018 que autoriza o poder público municipal a estabelecer gratificação aos integrantes de comissão de sindicância e processo administrativo disciplinar e dá outras providências”.

Art. 1º – O artigo 1º da Lei n. 2.841 de 03 de outubro de 2022, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 1º Aos servidores designados que integrarem e participarem efetivamente da Comissão de Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares será pago, além da remuneração a que fazem jus, uma gratificação equivalente a 10UFMs, por procedimento realizado”.  Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, permanecendo em vigor os demais dispositivos da Lei 2841 de 03 de outubro de 2018.

O Projeto de Lei tem por objetivo alterar o artigo primeiro da mencionada Lei, visando adequar ao previsto no Estatuto do Servidor Municipal.

Tribuna:

Na tribuna Livre a manifestação da vereadora Iolene Bianco, que comentou sobre obras em andamento, e também sobre recursos vindos ao município através de emenda de deputado. O Vereador Gabriel Bianco fez uso da tribuna e comentou sobre os eventos ocorrido no último final de semana.

O vereador Valter Orbem com o tempo de 15 minutos, utiliza a tribuna para fazer cobranças ao Executivo em relação a indicações e obras de infraestrutura nos banheiros de rodoviária que ainda não foram executadas, e deveriam, segundo comentado, resolvido em cerca de três meses. Tempo este já ultrapassado. Ele ainda comenta que os munícipes devem entrar no site da Câmara no item ouvidoria e manifestar-se a respeitos das mudanças que estão na casa para serem votadas relacionadas ao rotativo. Ele comenta sobre viajem a capital em busca de recursos. Entre as demandas, que seja construída um trevo alemão de acesso ao loteamento São Jerônimo, demanda já solicitada por outros colegas, lembra inclusive, com um projeto apresentado. Foram demandas apresentadas que já são solicitadas a longa data pela comunidade. O vereador também comenta sobre a possibilidade de se fazer um pedido devido a faixa de domínio de fazer melhorias no acesso ao loteamento Paraiso.

A vereadora Mireli Debiasi durante seu pronunciamento na tribuna comenta a importância de se pleitear junto ao governo mais vagas de UTI Neonatal e solicita que seja feita uma moção e encaminhada ao governo do Estado.

O vereador Osvaldo Cruzetta comenta sobre o rotativo e comenta que acha injustos os cinco pontos na carteira para os motoristas, “acho que precisamos rever isso”. O vereador ainda comenta sobre as obras na cancha de bocha, que está sendo bastante esperada.   O vereador ainda comenta que durante a audiência em Florianópolis também foi solicitado a ciclovia em trecho da Rod.SC 390.

O Vereador Dovagner Baschirotto, comenta que esteve acompanhando as obras em pontes do município que foram danificadas com a chuvas. Ele ainda comenta sobre os eventos e parabeniza os organizadores.

A vereadora Marlise Zomer comentou na tribuna sobre o projeto Amigos do Hospital e convida a comunidade a participar. Ela comenta sobre as lajotas da frente do Hospital Santa Otília que estão com problemas e precisam ser melhoradas, para isso estamos pedindo apoio da comunidade. Ela ainda parabeniza os atletas das cidades que participaram do Marathon no final de semana.

Acompanhe a seção na integra:

Também deu entrada na Casa e foi realizada a leitura o PROJETO DE LEI N. 20 DE 12 DE MAIO DE 2022. “DECLARA COMO UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE INCENTIVO A CULTURA ITALIANA – ACIOR.

Já nas correspondências recebidas o Prefeito Municipal convidando para audiência pública do 1º quadrimestre, dia 25/05 às 17h no gabinete do prefeito.

Administrador da FHSO – Edvan Della Giustina, solicitando espaço na tribuna para apresentação do resultado contábil/2021. (agendado p/ 23/05)

Fonte: Imprensa News Sul

 

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS