Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ana Maria Auta da Silva Cardoso – Uma história de superação e inspiração em Orleans

Por Ligado no Sul21/03/2024 11h00
Foto/Studio Debiasi

A partir de hoje, dia 21, o Portal Ligado no Sul trará um pouco mais da história de cada uma das 11 mulheres que foram eleitas na 3ª edição do prêmio Mulheres Mais Influentes de Orleans da Rádio Guarujá e Portal Ligado no Sul.

Na terça-feira, dia 19, Orleans teve a oportunidade de conhecer essas mulheres que, sem dúvida, desempenham papéis importantes na cidade.

Conheça Ana Maria Auta da Silva Cardoso. Nascida em Orleans, no dia 10 de abril de 1979, é a décima filha do casal Ana Rodrigues Da Silva e Manoel Geraldo Da Silva. Originária de uma família humilde e com pouca instrução formal, Ana Maria cresceu em um ambiente marcado por dificuldades financeiras, mas também por uma forte valorização da educação, especialmente por parte de sua mãe, Ana Rodrigues, que, embora não tenha tido oportunidade de estudar, nutria o desejo de ver seus filhos realizarem esse sonho.

Apesar das adversidades enfrentadas durante sua infância, Ana Maria nunca desistiu de seu objetivo de alcançar a formação acadêmica e de contribuir para ajudar outras pessoas que enfrentassem circunstâncias similares. Jovem ainda, Ana Maria casou-se com Jardel Miguel Cardoso, seu namorado da escola, com quem teve uma filha, Emily, que se tornou motivo de orgulho diário para o casal. Atualmente, Ana Maria também é avó de Ravi Miguel.

Com uma trajetória marcada por determinação e superação, Ana Maria é formada em Pedagogia, Psicopedagogia e Neuropedagogia, tendo se especializado em Neurociência aplicada à Educação e Neuroaprendizagem em práticas pedagógicas, bem como em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Aos 36 anos, Ana Maria recebeu o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), o que a motivou ainda mais a lutar pelos direitos e pela inclusão de pessoas com transtorno.

Além de suas conquistas acadêmicas e profissionais, Ana Maria também venceu uma batalha contra o câncer. Apaixonada pela prática de corrida de rua, Ana Maria se tornou uma corredora amadora, sempre buscando desafiar seus próprios limites.

Com uma fé inabalável em Deus e na vida, Ana Maria acredita que tudo é possível quando mantemos o foco e a determinação. Como idealizadora da clínica Neuro Treinar, ela coloca em prática seu lema de ajudar famílias a descobrir seus potenciais e superar obstáculos.

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS