Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Alunos que simularam masturbação durante jogo feminino são expulsos de universidade

Polícia investiga caso, enquanto Ministério da Educação exige explicação da instituição de ensino

Por Ligado no Sul19/09/2023 11h30
Foto/Reprodução

Alunos do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo, foram expulsos da instituição de ensino após protagonizarem atos obscenos durante um torneio esportivo em São Carlos, no interior paulista, no mês de abril. A repercussão do caso ganhou força recentemente com a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar os estudantes da Unisa, que fazem parte do time de futebol de salão da universidade, nas arquibancadas durante um jogo de vôlei feminino do campeonato universitário. Nesse momento, eles baixaram os calções e encostaram as partes íntimas, simulando um ato de masturbação.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse comportamento inaceitável.

O ato obsceno foi amplamente condenado pela União Nacional dos Estudantes e pelo Ministério das Mulheres, que enfatizaram a importância de combater tais atitudes com rigor da lei.

Além disso, o Ministério da Educação tomou medidas em relação ao incidente, notificando a Unisa por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. A instituição de ensino foi cobrada a fornecer explicações detalhadas sobre as providências adotadas em relação ao episódio.

A Unisa, em resposta, declarou que, embora os eventos tenham ocorrido fora das dependências do centro de ensino, aplicou a medida mais severa prevista em seu regimento interno contra os envolvidos.

O Centro Universitário São Camilo, que estava competindo contra o time da Unisa, divulgou uma nota de repúdio enfatizando sua condenação às ações dos alunos da Unisa e reforçando o repúdio a qualquer comportamento desrespeitoso e inadequado no ambiente esportivo e acadêmico.

Confira a nota da Unisa na íntegra

“A Universidade Santo Amaro – Unisa informa que, na manhã de hoje, dia 18 de setembro, sua Reitoria tomou conhecimento de publicações em redes sociais divulgadas durante o fim de semana de 16 e 17 de setembro, contendo gravíssimas ocorrências envolvendo alunos do seu curso de Medicina.

De acordo com tais vídeos, alguns alunos, todos do sexo masculino, executaram atos execráveis, ao se exporem seminus e simularem atos de cunho sexual, durante competição esportiva envolvendo estudantes de Medicina da Unisa e de outra Universidade, realizada na cidade de São Carlos.

Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento, ainda nesta mesma segunda-feira (18/09), com a expulsão dos alunos identificados até o momento.

Considerando ainda a gravidade dos fatos, a Unisa já levou o caso às autoridades públicas, contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis.

A Unisa, Instituição com mais de 55 anos de história, repudia veementemente esse tipo de comportamento, completamente antagônico à sua história e aos seus valores.”

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS