Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Procura por consórcio tem alta de 50% no País

Tatiana Schuchovsky Reichmann é administradora especializada em gestão empresarial e CEO da maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos: a Ademicon.

Por Graziela Gislon31/08/2022 14h17

Em entrevista para o programa Papo Empreendedor da Rádio Guarujá, a administradora especializada em gestão empresarial e CEO da Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, Tatiana Schuchovsky Reichmann, falou sobre gestão e liderança. Trajetória profissional, valorização do trabalho profissional, consórcio e investimentos foram assuntos também abordados.

Tatiana começou a trabalhar jovem na Ademilar Consórcio de Imóveis. Em 25 anos de empresa, atuou fortemente na área de marketing e conduziu o desenvolvimento de diversos setores da empresa, como o pós-venda, a contemplação, a cobrança e o financeiro. Em 2003 assumiu o cargo de diretora-superintendente e em 2019 tornou-se diretora-presidente da Ademilar. Em 2020, passou a atuar como CEO da Ademicon.

Dona de prêmios como Personalidade 2018, na categoria Presidente do Ano, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB-PR), o Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba e o Prêmio Personalidades TopView 2019, na categoria Personalidade Bancária, Tatiana deu uma aula de empreendedorismo para todos os ouvintes que puderam também enviar suas dúvidas e perguntas.

A apresentadora do programa, Thayni Librelato, perguntou como sair de uma gestão comum e se tornar um líder inspirador, que transforma e faz a diferença. “A liderança é sobre isso, você ser inspiradora, e ser inspiradora não é algo que você programa, é muito da essência e de como ela é conduzida. Meu propósito de vida sempre foi fazer algo de bem para alguém. E, mais importante do que fazer por mim, é fazer pelos outros. Meu produto consórcio de imóveis tem um ato social muito grande de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, a transformar suas vidas. Quando a gente junta a minha essência, com o meu produto, a gestão vem de forma natural e orgânica”, declarou.

Num ambiente de trabalho majoritariamente masculino, Tatiana lembrou o quanto foi desafiador chegar onde está hoje. “Meu sonho sempre foi crescer profissionalmente, conseguir ter um time comigo, então lutei e batalhei todos os dias por esse objetivo, com estudo, buscando sempre aprender, conhecer o produto e me especializando de fato nesta área que é particularmente um mundo masculino. Até hoje, é muito difícil você encontrar mulheres num cargo financeiro” revelou.

Durante a entrevista, Tatiana explicou o funcionamento do consórcio que consiste na união de pessoas que tem como objetivo adquirir um bem ou serviço. Mensalmente é pago um valor e a cada mês um participante é sorteado, independente da quantidade de parcelas pagas. “É um investimento disfarçado de dívida, porque você está investindo, programando a aquisição de um bem. Com um custo muito baixo, é fácil as pessoas se programarem ao quanto elas irão pagar todo mês. Com a contemplação, ela recebe esse dinheiro e adquiri um bem que ficará como garantia até a quitação”, destacou a CEO da Ademicon.

Comparado ao mesmo período do ano passado, a aquisição de consórcio cresceu 50%. Com a dificuldade em se obter crédito, o aumento nas taxas de juros e o custo de aquisição de bens e serviços, o consórcio que tem apenas a taxa de administração se tornou ainda mais atraente para os consumidores.

Tatiana destacou que o consórcio é para todos e que não importa a classe social. “Você consegue escolher o valor do seu crédito. Hoje temos planos que você paga metade da parcela até você ser comtemplado. Hoje é muito flexível essa forma para a pessoa se planejar”, pontuou a administradora.

A CEO da Ademicon ressaltou a importância de se investir forte no marketing, para que mais pessoas possam entender e ter acesso ao consórcio. “Apesar de o consórcio existir há 60 anos, apenas 3% dos brasileiros conhecem de fato o que é um consórcio. E, por isso, nada melhor do que o marketing para que a gente comunique e explique a importância desse produto e como ele faz bem às pessoas. Não há outra forma que não seja pela mídia”.

Quer saber mais sobre consórcio e gestão de liderança? Acompanhe a entrevista pelo link do facebook da Rádio Guarujá: https://www.facebook.com/guaruja929fm/videos/771388657531588/

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS