Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Grande público marca presença no World FootVolley

Duplas campeãs serão conhecidas neste domingo (22) durante as finais

Por Ligado no Sul22/10/2023 11h00
Foto/Divulgação

O World FootVolley, mundial de futevôlei sediado no Parque Diamante +Energia, vai conhecer seus campeões neste domingo (22). Após dois dias de muitas disputas em quadra e com um grande público na torcida, chegou a vez dos jogos decisivos. Neste último dia de competição em Capivari de Baixo serão realizadas as finais, das 9h às 16h. As partidas têm transmissão ao vivo pelos canais Sportv.

“O World FootVolley é de extrema importância, pois proporciona destaque tanto em nível nacional quanto internacional ao município de Capivari de Baixo. Apesar de termos enfrentado alguns momentos turbulentos nos últimos dias devido às chuvas, neste final de semana tivemos a presença de muitas pessoas que estiveram passeando e assistindo aos jogos no Parque Diamante +Energia. Eu estive presente no evento e pude perceber um ambiente agradável, com famílias aproveitando”, comentou a prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin.

Desde a sexta-feira (20), com as primeiras partidas do World FootVolley, o público marca presença no Parque Diamante +Energia. Nesse sábado (21), o movimento foi grande na arena, com entrada gratuita.

A torcida acompanhou o desempenho dos atletas de seis diferentes países, e deu aquele incentivo a mais para as oito duplas brasileiras, quatro masculinas e quatro femininas, que estão na corrida pelo título diante de argentinos, portugueses, espanhóis, israelenses e austríacos.

“A cidade de Capivari de Baixo recebeu o World Footvolley de braços abertos. Estamos muito satisfeitos com a participação e interação do público. O Instituto Life, enquanto organização esportiva, tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte em todos os segmentos. Ver um evento desse porte fora do eixo Rio-São Paulo, com tamanha aceitação, nos mostra que estamos no caminho certo. É claro que isso não seria possível sem a Diamante, que acreditou no projeto e, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nos ajudou a viabilizar o evento”, comenta Luccas Lima, diretor do Instituto Life, entidade realizadora do evento.

Até o fim da etapa do World Footvolley, em Capivari de Baixo, a estimativa da organização é que mais de 1,5 mil pessoas passem pelo Parque Diamante +Energia para acompanhar o torneio. O evento esportivo é inédito e coloca a cidade do Sul de Santa Catarina no mapa da modalidade esportiva que tem conquistado cada vez mais adeptos nos últimos anos.

“O World FootVolley é um marco que coloca o Parque Diamante +Energia em um patamar elevado. Somos reconhecidos por sediar diversos eventos, sejam eles culturais, de artes, dança, música e também esportivos. Um evento dessa magnitude deixa um legado significativo para o Parque. Vamos aproveitar toda essa estrutura e legado para desenvolver ainda mais essa modalidade”, comenta Valdeci Francisco Algayer, Presidente da Associação Jorge Lacerda, entidade que faz a gestão do Parque Diamante +Energia.

World Footvolley 

O World Footvolley teve início na última sexta-feira (20) com as partidas da fase de grupos. O formato de disputa consiste em dois grupos de quatro duplas, onde todas se enfrentam dentro da chave. As duas melhores na classificação avançam para as semifinais. Nas duas categorias, masculina e feminina, um grupo foi composto apenas por duplas brasileiras (Grupo Brasil), enquanto o outro teve apenas duplas estrangeiras (Grupo Mundo). Na noite de sábado (21) foram realizadas as semifinais.

Além das categorias profissionais, o torneio também conta com competições amadoras, Sub-23 Nacional e Feminino, proporcionando oportunidades para jogadores em diferentes níveis competirem no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS