Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Duplas Brasileiras conquistam o título no World Footvolley

Lane e Ray e Amaury e Tavinho são os grandes campeões

Por Ligado no Sul23/10/2023 08h59
Foto/Divulgação

Nesse domingo, 22, o torneio mundial de futevôlei, o World FootVolley, sediado no Parque Diamante +Energia, teve sua grande final em Capivari de Baixo, Brasil. A competição, que teve início na última sexta-feira, 20, consagrou duas duplas brasileiras.

Na decisão masculina, a partida foi bastante equilibrada. A dupla Índio e Felipe chegou à final de forma invicta e dominou o primeiro set, vencendo por 15 a 11. No segundo set, Tavinho e Amaury conseguiram tomar a frente do duelo, empatando o placar em 15 a 11. A vitória foi decidida no tie-break, com Tavinho e Amaury demonstrando controle emocional e conquistando o título com um placar de 11 a 7.

Amaury, um dos campeões, expressou sua alegria: “Era um sonho meu ganhar esse título. Dedico ele à minha família e ao meu parceiro Tavinho. Foi muito especial ser campeão”. Tavinho, seu parceiro, também elogiou a qualidade do jogo: “A gente sabia que seria uma partida muito equilibrada. Eles mesmos nos disseram, após a partida, para comemorarmos, pois esse era o nosso momento. Agradeço a Deus e ao Amaury, que, na minha opinião, é o melhor jogador do mundo na atualidade”.

Na disputa pelo bronze, a dupla israelense Ron e Maor venceu os espanhóis Juan e Facundo por 2 a 0.

Na competição feminina, a expectativa estava alta para a partida entre as duplas brasileiras Lane e Ray e Natália e Vanessa. No primeiro set, Lane e Ray dominaram suas adversárias, vencendo por 15 a 6. No segundo set, Natália e Vanessa começaram na frente, mas Lane e Ray conseguiram reverter uma desvantagem que chegou a seis pontos, fechando o jogo em 2 sets a 0, com 15 a 12 na parcial decisiva.

Lane expressou sua emoção após a vitória: “Jogar nesse caldeirão foi emocionante. Nós lutamos muito por esse título e ele veio. A gente respeita demais a Natália e a Vanessa. Elas eram as atuais campeãs, e a gente sabia que seria uma partida bem complicada”. Ray acrescentou: “O jogo foi muito complicado, conseguimos reverter uma desvantagem grande no segundo set. Estamos muito felizes com a conquista”.

A disputa pelo terceiro lugar na categoria feminina foi vencida pela dupla austríaca Antonia e Nina, que derrotou as israelenses Marjo e Illy por 2 a 1, conquistando a medalha de bronze.

Ao longo dos três dias de competição, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pela arena do torneio, que também contou com transmissão ao vivo por streaming todos os dias e finais transmitidas pelo canal Sportv.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS