Criciúma perde e encerra a Série B na 3ª colocação
O time catarinense perdeu de 2 a 0 para o Novorizontino
O Criciúma encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B ocupando a terceira posição. Após assegurar o acesso na penúltima rodada, o Tigre enfrentou o Novorizontino e sofreu uma derrota por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), nesse sábado, 25.
Os anfitriões abriram o placar com um gol de Marlon no início da partida. Aos 27 minutos, Hygor recebeu um lançamento de Marquinhos Gabriel, venceu a disputa com o zagueiro e marcou um gol que, mesmo após a arbitragem não consultar o VAR, foi anulado sob alegação de falta na jogada. No segundo tempo, o Tigre ameaçou com um cabeceio de Léo Costa, obrigando o goleiro a fazer uma defesa crucial. Em seguida, Marcelo Hermes finalizou em cima da defesa, e na sobra, Cristovam chutou cruzado, sendo novamente impedido pelo goleiro, que espalmou para escanteio. Aos 27 minutos, Rômuo marcou o segundo gol para o Novorizontino.
Sob o comando do técnico Claudio Tencati, o Criciúma encerra a Série B com 64 pontos. Ao longo das 38 partidas disputadas, o Tigre conquistou 19 vitórias, teve 7 empates e sofreu 12 derrotas. A equipe marcou 45 gols e sofreu 33, encerrando a competição com um saldo positivo de 12 gols. Na reta final, o Criciúma teve uma sequência positiva, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, garantindo o acesso de forma antecipada na penúltima rodada contra o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse. O atacante Eder foi o artilheiro da equipe na competição nacional, com 9 gols marcados.